
"DEDICAÇÃO E SERIEDADE"
André Esteves, sócio do BTG Pactual, elogia Fernando Haddad
Por Redação - Em 25/02/2025 às 10:19 AM

O sócio sênior do BTG também observou que o esforço de Haddad para alcançar o equilíbrio fiscal tem mostrado resultados positivos
O presidente do conselho de administração e sócio sênior do BTG Pactual, André Esteves, abriu o CEO Conference Brasil com palavras de apoio ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O evento, organizado pelo próprio BTG Pactual, foi palco de uma conversa entre o ministro e o cientista político Murilo Aragão. Na ocasião, Esteves destacou a postura do ministro e a importância de sua liderança na condução da economia brasileira.
“Fibra, dedicação e seriedade” foram os termos usados por Esteves para descrever a atuação de Haddad à frente da pasta. O banqueiro enfatizou o compromisso do ministro com o equilíbrio fiscal, um dos pilares essenciais para a estabilidade econômica do país. “É um orgulho ter Haddad como ministro da Fazenda. Cabe a nós apoiar essa batalha pelo bom senso econômico que ele tem conduzido”, afirmou Esteves.
O sócio sênior do BTG também observou que o esforço de Haddad para alcançar o equilíbrio fiscal tem mostrado resultados positivos, permitindo um avanço gradual nas finanças do Brasil. “O equilíbrio fiscal dá para seguir um pouco mais adiante”, destacou, ressaltando o trabalho diário do ministro para manter as contas públicas sob controle.
Fernando Haddad, embora não seja originalmente da área econômica, foi elogiado por sua rápida adaptação ao cargo. Segundo Esteves, o ministro rapidamente entendeu as alavancas que determinam o sucesso de sua gestão. “Ele percebeu que o equilíbrio fiscal leva a juros estruturais mais baixos e à atração de investimentos, tanto locais quanto internacionais, criando um bom ambiente de negócios e gerando emprego pleno e consistente”, afirmou o banqueiro.
A conversa no evento refletiu a visão otimista de Esteves sobre a atuação de Haddad, que, segundo ele, tem conduzido o país por um caminho mais estável e promissor em termos econômicos.
Mais notícias


ESTADOS UNIDOS
