NO VILA GALÉ CUMBUCO
André Montenegro e Luiz Gastão falam de temas relevantes no Econ Nordeste
Por Marcelo - Em 19/08/2024 às 4:56 PM
O 1º vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), André Montenegro, será um dos painelistas de destaque da 5ª Edição do Econ Nordeste 2024, a ser realizado de 22 a 25 deste mês, no Vila Galé Cumbuco. Ele participará do painel ‘Construção 5.0’, que traz ainda a CEO da Acal, Daniela Cabral; o diretor de Marketing da Saint Gobain, Vinícius Milhomem, e o sócio da Sobre Arquitetura, Rafael Bandeira, na sexta-feira (23), das 11 às 12 horas.
Ainda na sexta-feira serão apresentadas as palestras ‘Mercado 5.0’, por Mauro Romero, sócio-diretor da Buhamra & Romero Soluções Estratégicas, e ‘Inovações e Tecnologia para o Mercado 5.0’, por Elói Assis, diretor Executivo da Totvs. Já no sábado ocorrerão as palestras ‘Cenário Econômico’, pelo doutor em Economia pela USP e chefe do Centro de Crescimento Econômico do FGV-Ibre, Samuel Pessoa, e ‘Dados Matcon’, por Newton Guimarães, pesquisador e fundador da Fundação Dados.
Já no sábado ocorrerá um painel durante o qual serão debatidos temas relevantes que envolvem o setor em todo o território nacional. Trata-se do ‘Impactos da Reforma Tributária’, que contará com a participação do deputado federal Luiz Gastão Bittencourt (PSD-CE), além de Cássio Tucunduva, presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção (Anamaco), e Mauro Saccomani, diretor Executivo do Grupo ConstruBrasil.
Evento robusto
De acordo com Carlito Lira, presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Ceará (Acomac-CE), que está promovendo o evento, a entidade tem 50 anos de existência e reúne mais de 4.000 comerciantes do Estado. “Foram reservados 520 apartamentos para o evento no Vila Galé Cumbuco, e estamos esperando cerca de 1.500 participantes durante o fim de semana. Vamos reunir presidentes, diretores, proprietários de home centers, lojas, indústrias de materiais de construção do Brasil, que além de patrocinar o evento, também vão realizar muito networking e negócios na Arena Econ Nordeste”, revela o empresário.
Na abertura oficial do evento, a ser realizada na quinta-feira (22), haverá a participação do presidente do Sinduscon Ceará, Patriolino Dias; do vice-presidente da CBIC, Clausens Duarte, e do presidente da Anamaco, Cássio Tucunduva, além de representantes do Governo do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza. “Nosso evento é muito robusto, tanto que o ex-governador Camilo Santana esteve presente em edições anteriores. Esta é a quarta edição em Fortaleza, mas o Econ Nordeste é itinerante, sendo realizado nos principais estados da região”, salienta o presidente da Acomac.
O Econ Nordeste é considerado um dos maiores encontros do gênero da América Latina, pois os visitantes de outros estados e países aproveitam para passar alguns dias aqui no Ceará, impulsionando o turismo de negócios no Estado. “Como participarão diretores e empresários de grandes redes de varejo e indústrias ligadas à construção civil, e também representantes do Governo do Ceará, principalmente a Adece, cujo presidente Danilo Serpa já confirmou presença, o evento pode proporcionar a vinda de novas unidades fabris ou de varejo para o nosso Estado, que devem gerar mais negócios, empregos e renda para os cearenses“, completa Carlito Lira.