CÉU É O LIMITE
André Pontes comanda o lançamento do marketplace do Centro Fashion Fortaleza
Por Marcelo - Última Atualização 3 de junho de 2023
O empresário André Pontes, diretor do Centro Fashion Fortaleza, realizou nesta quinta-feira (1º), o lançamento do marketplace do empreendimento, com o objetivo de acelerar as vendas dos seus lojistas, por meio de uma plataforma virtual ampla, e facilitar a vida do consumidor, especialmente daqueles que buscam realizar suas compras de forma online, a fim de evitar deslocamentos, e no conforto do seu lar. O evento aconteceu no Centro de Eventos do Ceará (CEC), durante a realização do DFB Festival 2023.
Segundo ele, o marketplace vai priorizar os lojistas que estão trabalhando no empreendimento, mas num segundo momento vai abrir para outros comerciantes. “Até porque o Centro Fashion tem um limite físico. Então, a gente não quer se limitar à quantidade de lojistas que existem ali e, num determinado momento, começaremos a abrir para lojistas de fora também. A moda no Ceará é bem atual, o povo é criativo, está antenado às tendências, e o marketplace é uma forma de mostrar a nossa moda para todo o Brasil”, explica.
Ele salientou que espera um crescimento nas vendas com a utilização da nova ferramenta e encerrar 2023 com 400 sellers (lojistas) e cerca de 30 mil produtos. A expectativa é que esses números cresçam com o passar dos anos e o céu é o limite, pois no digital não há limitação da quantidade de lojistas. Além de dar uma segurança muito maior, tanto para lojistas quanto para os consumidores. E sobre a inauguração de uma nova unidade do Centro Fashion, revelou que há estudos em locais onde existem polos de moda, na regiões Nordeste e no Centro-Oeste.
O empreendimento comercial da capital cearense está passando por um retrofit, com instalação de esteiras rolantes, duas novas praças de alimentação e uma ampliação do estacionamento, além de melhorias nos banheiros e construção de uma marquise na área frontal, fruto de cerca de R$ 15 milhões em investimentos. “Já no marketplace está sendo realizada a aplicação de um volume de recursos da ordem de R$ 2,5 milhões. O digital é uma tendência e era natural que isso acontecesse. Se a gente pensa em longo prazo, no crescimento dos nossos lojistas e do próprio Centro Fashion, a gente não pode estar fora desse mundo digital”, afirma André Pontes.
Complementariedade
Já para o superintendente do Centro Fashion, o marketplace cobre um vácuo que existe hoje nas operações do empreendimento no mundo virtual, pois as operações de atacado e varejo têm de ocorrer nos meios físico e digital, então a nova plataforma tem um viés de complementariedade. “Esse é um projeto de dois anos e meio, três anos, pensado após a primeira onda de covid-19 de 2020. Estudamos muito os modelos americano e chinês, que se adequassem à nossa operação. Não acredito no final da operação física, mas com o Centro Fashion digital, barreiras geográficas deixaram de existir. E isso nos traz a possibilidade de avançar o projeto de ampliação física do Centro Fashion, não só como ponto de venda, mas como de entrega e distribuição logística, ampliando o suporte aos mais de 4 mil empreendedores que realizam suas operações em nosso empreendimento”, salienta André Vajas.