André Siqueira obtém apoio federal para projeto do CIC

Por Admin - Em 12/06/2019 às 12:48 PM

O presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), André Siqueira, está com a agenda movimentada nos últimos dias. Após reuniões em Brasília, esta semana ele foi a São Paulo, onde participou de dois importantes momentos.

Ele se reuniu com o diretor de desburocratização do Governo Federal, Gianluca Lorenzon, para apresentação do Projeto de Otimização, Eficiência e Inovação do Ambiente de Negócios no Ceará. 

Além do entendimento sobre a Medida Provisória (MP) da Liberdade Econômica, entrega das contribuições para melhoria do ambiente de negócios relacionados com o Governo Federal e convite para apresentar a MP no seminário do CIC, que será realizado em julho, foram discutidos outros assuntos.

Também estiveram presentes o assessor da presidência da FIEC Sérgio Lopes, o executivo da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Pablo Cesário, e o deputado federal Heitor Freire.

“Estamos motivados com o apoio recebido, além do Governo do Ceará, do Governo Federal. O projeto foi enfaticamente elogiado pelo secretário Gianluca e temos  agendada reunião com equipe da Secretaria para discutir, detalhadamente, o Programa do CIC. O Governo Federal sinalizou que nosso projeto seja exemplo para outros estados do Brasil”, afirmou Siqueira.

Nesta quarta-feira (12), o presidente do CIC já estará em Fortaleza para realizar a apresentação, a partir das 18h30, na FIEC, de mais uma importante fase do Programa de Otimização. 

Serão os resultados das entrevistas e diálogos com representantes do setor produtivo e governamental, após avaliação de como os empreendedores interagem com os órgãos estaduais, o esforço  envolvido e suas necessidades e expectativas. 

O programa é desenvolvido pelo CIC, em parceria com o Governo do Ceará e apoio de diversas entidades e órgãos, como a FIEC, Sebrae-CE, BNB, CDL de Fortaleza e Fecomércio-CE.

Em São Paulo, ele ainda participou do Congresso de Inovação da CNI, para apresentar o case de sucesso de sua empresa Agromix Rações, no evento Summit Senai 4.0 e voltou com a conquista do primeiro lugar nacional na categoria digitalização. 

Na Agromix, especialistas do Sebrae-CE e Senai-CE executaram, em parceria, um projeto piloto de consultoria em Indústria 4.0. A empresa produz rações para aves e suínos.

André Siqueira conquistou prêmio na categoria digitalização, durante o Summit Senai 4.0

Mais notícias

Ver tudo de IN Business