TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
António Nunes debaterá oportunidades em telecom durante Fórum da FIEC
Por Marcelo - Em 25/08/2020 às 10:20 AM
O CEO da multinacional de telecomunicações Angola Cables, António Nunes, participa nesta terça-feira (25), do I Fórum de Transformação Digital do Sistema FIEC, que discutirá os desafios e oportunidades para a indústria cearense no período pós-Covid 19.
Ele participará do painel: Telecomunicações, segurança cibernética e LGPD em tempos de pandemia. “Temos a devida infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação para dar conta dos atuais desafios de transformação digital das indústrias cearenses? Quais as principais dificuldades?”, questionou.
Com a mediação de Ronara Sousa, consultora do Senai e Tadeu Vieira, gerente de TIC da FIEC, do painel ainda participam: Leandro Albuquerque, diretor do segmento de B2B da MOB Telecom, da Mob Telecom; Helder Galvão, CEO da Nós8; Rafael Timbó, executivo de Negócios Públicos da Energy Telecom, e Rawlison Brito, CEO da Morphus.
O fórum reúne as principais empresas e instituições do Ceará e de todo o Brasil, e alguns do exterior, voltadas à transformação digital. O objetivo do evento será desmistificar os diversos temas deste universo, demonstrando por meio de exemplos práticos como as indústrias cearenses, em especial as micro e pequenas empresas, podem superar os desafios impostos pela pandemia.
António Nunes, tem sido presença assídua em discussões mundiais dedicadas à quarta revolução tecnológica. Sob sua gestão, a multinacional foi convidada e passou a ser membro efetivo do World Economic Forum (WEF), em 2018, sendo a primeira empresa angolana a pertencer ao mais prestigiado fórum de líderes empresariais e políticos do mundo.
No ano passado, o CEO da empresa angolana foi nomeado pela Data Economy como um dos 200 líderes mais influentes no setor de telecomunicações em todo o planeta, o que o credencia para falar com total propriedade sobre os assuntos em pauta.
Além disso, a Angola Cables tem em Fortaleza uma moderna estrutura de telecom, formada pelos cabos submarinos de fibra óptica Monet e SACS, além do moderno data center Angonap, instalados na Praia do Futuro. E fechou parceria tecnológica para fornecer toda a infraestrutura de telecom ao Governo do Ceará.
O presidente da Etice, Adalberto Albuquerque de Paula Pessoa, ressaltou a importância da parceria com a Angola Cables. “Ela fortalece a estratégia do Estado de aumentar a infraestrutura de conectividade internacional, intensificando sua posição de Hub de telecomunicação de dados do Brasil com o mundo. E deve atrair o segmento da indústria de data centers e computação em nuvem”.