AMÉRICA CENTRAL E CARIBE
Apex-Brasil e Anfacer dão suporte a 15 empresas do Brasil na BTCE, no Panamá
Por Marcelo - Em 20/06/2022 às 5:00 PM
Promovida pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmicas para Revestimentos, Louças e Congêneres (Anfacer) e tendo o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a oitava edição da Brazil Ceramic Tiles Experience (BCTE 2022) acontecerá entre 27 e 30 deste mês, na Cidade do Panamá. A mostra terá produtos de 15 empresas brasileiras, que vão expor seus produtos ao mercado comprador do Caribe e América Central, principalmente importadores e revendedores.
A Apex-Brasil destaca que o evento contribui para a ampliação dos mercados externos de produtos cerâmicos nacionais, bem como reconhecimento e visibilidade das empresas participantes. Nos quatro dias do BTCE, há expectativa que mais de 60 distribuidores compareçam, participando de rodadas de negócio, palestras e ações para integrar a indústria nacional e varejistas internacionais.
“Estamos vivenciando a retomada dos eventos corporativos presenciais. A BCTE 2022 é uma oportunidade para movimentarmos o setor de revestimentos cerâmicos, proporcionando negócios e interação entre distribuidores, revendedores, especialistas e construtoras”, destaca Benjamim Ferreira Neto, presidente do Conselho de Administração da Anfacer.
A indústria cerâmica brasileira é a sétima maior exportadora do mundo, tendo seus principais negócios nos continentes da América do Sul (50,8%), Norte (24,6%) e Central (19,9%). Em 2021, 130,3 milhões de metros quadrados foram exportados, correspondendo a aproximadamente 13% da produção nacional.
Participarão do BCTE as seguintes empresas: Alfagres, Angelgres, Cerbras, Carmelo Fior, Cejatel, Dexco, Eliane, Elizabeth Revestimentos, Embramaco, Itagres, Karina Pisos, Lef, Pamesa, Pointer e Villagres. Esses fabricantes demonstrarão a qualidade e tecnologia da indústria brasileira. Mais informações podem ser obtidas no site: [email protected].