PROMOÇÃO NO EXTERIOR

Apex-Brasil promove Agritalks em Berlim e Roma, com atuação de Lucas Fiuza

Por Marcelo - Em 27/05/2022 às 10:47 AM

Sempre em busca de novos investimentos para o País, o diretor de Negócios da Apex-Brasil, Lucas Fiuza, participou essa semana, em Berlim e Roma, ao lado do presidente da instituição, Augusto Pestana, do AgriTalks, evento realizado pela Apex e o Itamaraty. O evento tem a parceria do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), da Embrapa e do setor privado, sendo voltado ao diálogo sobre o agronegócio e suas as melhores práticas, tecnologia, inovação, avanços científicos, cooperação e melhora de imagem.

Lucas Fiuza durante o Agritalks que foi realizado na Alemanha                        Foto: Divulgação

“A segurança alimentar do planeta depende do agronegócio e, atualmente, o protecionismo e a desinformação tem sido um obstáculo no avanço da cooperação entre nações, prejudicando a conquista de novos mercados pelo Brasil (que é uma potência AgroAmbiental). E até mesmo promovendo o boicote de parte de nossos produtos, o que é um desserviço no esforço pela redução da fome. Difamar injustamente o Brasil por motivos comerciais é imoral e promove a fome”, disse Lucas.

Nos Agritalks, são convidados agentes estratégicos do país onde é realizada sua edição, como autoridades dos poderes Legislativo e Executivo, órgãos reguladores, acadêmicos, diplomatas e pesquisadores para ouvi-los, além de apresentarmos nossa realidade via fontes primárias, debater soluções e esclarecer dúvidas.

Os AgriTalks assim como os BIFx (evento similar para atração de investimentos), têm resultado em um choque de realidade para quem é exposto ao conteúdo e abordagem profissional que o Brasil vem realizando. “Agradeço ao Márcio Rodrigues e toda a equipe Apex; ao apoio do secretário Nacional do Mapa, Fernando Camargo; ao amigo Celso Moretti, presidente da Embrapa; ao Francisco Jardim da SPVentures, e os embaixadores Roberto Jaguaribe (Alemanha) e Hélio V. R. Filho (Itália) pela parceria e brilhantes apresentações. Estamos apresentando dados, fatos concretos, resultados sem precedentes no mundo e não nos esquivamos de desafios que precisamos resolver. Nos posicionando com firmeza e serenidade”, afirmou Lucas Fiuza.

Eventos internacionais reúnem representantes do poder público, empresários e pesquisadores dos países visitados

Mais notícias

Ver tudo de IN Business