AUMENTO DE 15%

Apple é a primeira empresa a atingir US$ 1 trilhão em valor de marca

Por Redação - Em 12/06/2024 às 2:51 PM

Nesta semana, a Apple anunciou novos recursos de inteligência artificial, projetados para reacender o interesse pelos iPhones e reverter a queda nas vendas de seu principal produto

A Apple alcançou um feito histórico ao se tornar a primeira empresa a superar a marca de US$ 1 trilhão em valor de marca, registrando um aumento de 15% em comparação ao ano anterior, conforme revelado em um ranking global da BrandZ, da Kantar, divulgado nesta quarta-feira (12).

A gigante fabricante do iPhone manteve seu título como a marca mais valiosa do mundo em 2024 pelo terceiro ano consecutivo, seguida pela Alphabet, com US$ 753 bilhões, e pela Microsoft, com US$ 713 bilhões.

Nesta semana, a Apple anunciou novos recursos de inteligência artificial, projetados para reacender o interesse pelos iPhones e reverter a queda nas vendas de seu principal produto, que foi afetada pelos gastos instáveis dos consumidores e o aumento da concorrência de rivais.

“A Apple tem consistentemente entregado produtos, serviços e mensagens que ressoam com os consumidores, construindo assim uma forte base de fãs para a marca”, comentou Varun Mishra, analista da Counterpoint. Com uma capitalização de mercado de US$ 3,18 trilhões de dólares, a Apple lidera o ranking, seguida de perto pela Nvidia, com US$ 2,97 trilhões.

Impulsionada pelo entusiasmo em torno da inteligência artificial e pelo aumento na demanda por chips, a Nvidia entrou pela primeira vez na lista das dez marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a Kantar. O valor de sua marca aumentou em mais de US$ 200 bilhões em relação ao ano anterior, colocando a Nvidia como a sexta marca mais valiosa globalmente.

A Kantar revelou que seu estudo abrangeu mais de 4,3 milhões de entrevistas com consumidores em 532 categorias, contemplando 21.000 marcas distintas em 54 mercados.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business