Aracati inicia operações aéreas regulares com a Azul

Por Admin - Em 26/02/2019 às 4:30 PM

Aterrisou por volta das 14h15m de hoje, no Aeroporto de Canoa Quebrada Dragão do Mar, em Aracati, o voo inaugural de uma linha regular da Azul Linhas Aéreas, proveniente de Recife.

Foi realizado o “batismo” da aeronave, através de dois caminhões de combate a incêndio que trabalham no aeródromo e, logo em seguida, os passageiros desembarcaram e caminharam sobre um tapete vermelho colocado na pista para recepcioná-los.

Dentre eles estavam o prefeito de Aracati, Bismarck Maia, que comemorou bastante a realização do que chamou de sonho. Afinal, desde quando foi titular da Setur, trabalhou muito para a construção do aeroporto que vai atender aos municípios do Litoral Leste cearense e, até mesmo, de Mossoró, onde há uma escala na volta a Recife.

“É um marco na nossa história esse voo direto entre Recife e Aracati, que vai facilitar o acesso à região de Aracati, Canoa Quebrada, Fortim, Majorlândia, Icapuí e Mossoró também. Essa uma grande conquista e espero que novas companhias venham operar em nosso aeroporto, trazendo mais desenvolvimento”, comemorou Bismarck Maia. 

O governador Camilo Santana esteve presente à solenidade e destacou a relevância do momento, “Será muito importante para incrementar o turismo em todo o Litoral Leste do Estado. Temos trabalhado muito para aumentar a frequência de voos regionais no Ceará”, afirmou.

O deputado federal Eduardo Bismarck; o presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto; o titular da Setur, Arialdo Pinho, e muitas outras autoridades civis e militares compareceram ao aeroporto para recepcionar a chegada do primeiro voo regular da Azul.

Arialdo, inclusive, fez uma reunião com donos de hotéis, pousadas e restaurantes da região, com o prefeito de Aracati, Bismarck Maia, para que possa haver um crescimento do turismo em toda aquela área litorânea.

“Ficaram também estabelecidas as responsabilidades de cada um dos envolvidos no trabalho. Pois no interior, muitas vezes, acham que o Governo do Ceará e as prefeituras são os únicos atores. Mas a iniciativa privada também tem a sua parcela de responsabilidade”, asseverou Arialdo Pinho.

Diversas autoridades compareceram ao início de operações da Azul no Aeroporto de Canoa Quebrada

Foto: Balada IN

Mais notícias

Ver tudo de IN Business