Arce busca maior interação com a sociedade

Por Admin - Em 24/05/2018 às 1:10 PM

A Arce apresentou o seu Relatório Anual de Resultados referente ao exercício de 2017, que traz uma síntese sobre as atividades de cada área da Agência Reguladora do Estado do Ceará, envolvendo fiscalizações, normatizações, estudos técnicos, mediação de conflitos, entre outras.

A solenidade ocorreu no auditório da agência e contou com a presença do secretário Élcio Batista, chefe de gabinete do governador; do procurador Ariano Melo Pontes, representando a Procuradoria Geral do Estado (PGE); de representantes das empresas reguladas e servidores da Arce.

O presidente do conselho diretor, Hélio Winston Leitão, fez questão de ressaltar os três pilares que promovem a excelência na regulação: qualidade (regulação técnica), preços (regulação econômica) e atendimento aos usuários (Ouvidoria). 

Valores e princípios de gestão, que passam pelo compromisso com a instituição; resultados; isenção; proatividade; dinamismo; além da transparência, diálogo permanente com a sociedade, espírito de equipe e respeito mútuo, também foram pontos explorados por Hélio. 

Num rápido balanço, o dirigente destacou o novo modelo de gestão focado na aproximação e interação com a sociedade. “É importante essa participação do usuário, para melhoria da qualidade do serviço”, disse.

Élcio Batista trouxe à tona, a reorganização e reengenharia estudada pelo governador Camilo Santana para que o Estado possa crescer em uma velocidade de 3 a 4% ao ano, nos próximos 30 anos.

”O desafio não é fácil – continua o secretário Élcio Batista – mas o Ceará já vem crescendo mais que a média do Nordeste e que a média do Brasil”. Para ele, porém, “isso não é suficiente, pois se vive numa sociedade desigual”. 

Ele explica que a plataforma Ceará 2050 (Estratégica de Desenvolvimento de Longo Prazo) é uma tentativa de repensar o Ceará e reorientar as metas que deverão ser alcançadas nos próximos 32 anos.

Diversos temas relevantes, como Ouvidoria, foram debatidos durante a apresentação do relatório

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business