investimento

Arco Educação recebe proposta de fundos de General Atlantic e Dragoneer para fechar capital

Por Viviane Ferreira - Em 01/12/2022 às 3:43 PM

Arinasdaq

Ari de Sá Neto, fundador e CEO da Arco durante decisivo IPO da empresa na Nasdak. Foto: Divulgação

Duas grandes gestoras de investimentos querem fechar o capital da cearense Arco. A General Atlantic e a Dragoneer enviaram uma proposta preliminar para adquirir todas as ações ordinárias classe A em circulação da companhia.

De acordo com a empresa, as gestoras vão pagar US$ 11 por ação para adquirir todos os papéis em circulação não detidos pelos controladores Oto Brasil de Sá Cavalcante e Ari de Sá Cavalcante Neto. O valor é um prêmio de 21,6% sobre o fechamento de ontem.

A empresa diz que os acionistas controladores apoiam a proposta e que vão somar suas ações às das gestoras. Se a oferta for aprovada, vão manter o controle da Arco porque possuem uma classe diferente de ações com poder de voto.

“Como investidores de longo prazo da companhia, acreditamos que estamos aptos a levar adiante essa operação e ajudar a Arco a alcançar seus objetivos estratégicos de longo prazo”, escrevem as gestoras, em carta.

As ações da Arco Educação começaram a ser negociadas na Nasdaq, em Nova York, em setembro de 2018. Desde então, os papéis desvalorizaram 48,3%. Na quarta-feira, fecharam cotados em US$ 9,04.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business