HUB DOMÉSTICO

Arialdo Pinho quer conectar o Fortaleza Airport com todas as capitais do País

Por Marcelo - Em 08/07/2022 às 7:04 PM

O Hub aéreo existente no Fortaleza Airport vem dando fortes sinais de recuperação, com a retomada gradativa de voos nacionais e internacionais. E um dos objetivos do titular da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), Arialdo Pinho, é fazer com que este Hub seja também doméstico, conectando Fortaleza com todas as capitais brasileiras.

Fortaleza Airport está ampliando seus voos domésticos e internacionais          Foto: Divulgação

De acordo com o titular da Setur, muitas negociações estão em andamento. “Estamos trabalhando forte com o objetivo de termos voos diretos para todas as capitais do Brasil, a fim de que tenhamos um Hub aéreo nacional, além do internacional, pois isso poderá ampliar o turismo de negócios no Ceará. Só temos oito cidades faltando entre as 27 capitais do País”, destacou Arialdo Pinho.

A Latam anunciou nesta quinta-feira (7), a retomada de 17 operações que haviam sido paralisadas por causa da pandemia de Covid-19, ou lançamento de novas rotas, sendo que duas delas envolvem o aeroporto da capital cearense. Um deles é o Fortaleza – Vitória, para facilitar o acesso para quem deseja conhecer o litoral capixaba ou precisa realizar negócios na capital do Espírito Santo. A Latam também começou a operar, este ano, voos diretos entre Fortaleza e Maceió.

Já no próximo dia 25, outra operação – mas desta vez internacional – que volta a ser operada pela companhia aérea é o voo entre Fortaleza e Miami, considerado um dos destinos mais procurados pelos brasileiros nos Estados Unidos. A princípio, o voo será semanal, em aeronave do tipo Boeing 787-9, com capacidade para 300 passageiros, mas esta frequência poderá ser alterada, a depender da demanda.

Segundo a secretária Executiva da Setur, ainda neste segundo semestre a Gol retoma as operações para Miami e Buenos Aires, em outubro. “Também teremos a partir de dezembro dois voos diretos semanais Fortaleza – Madri, pela Air Europa. E existe uma expectativa de retomarmos os voos para Amsterdã, pela KLM, no início de 2023″, disse Denise Carrá.

Denise Carrá e Arialdo Pinho trabalham em conjunto pelo destino Ceará

Ela lembrou que a Gol está começando a operar voos para Belo Horizonte, Campinas, Cuiabá, Goiânia e Porto Alegre, todos partindo de Fortaleza. Além disso, a Azul está aumentando o número de frequências no aeroporto da capital cearense, uma vez que os bons resultados obtidos pela Gol no Hub Nordeste, em parceria com a Air France e KLM no pré-pandemia, têm atraído outras companhias para ampliar suas malhas na capital cearense.

“A seriedade com que temos realizado a divulgação do destino Ceará, cumprindo os compromissos assumidos, tem gerado frutos muito positivos. Tudo isso, aliado a um clima maravilhoso, praias, serras e sertões, um povo que é receptivo, nossa posição geográfica e a constância dos ventos, fazem do Ceará um dos locais mais atraentes para turistas do Brasil e do mundo“, completou Denise Carrá.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business