EXPANSÃO DO TURISMO
Arialdo Pinho diz que WTM 2022 foi a melhor feira dos últimos quatro anos
Por Marcelo - Última Atualização 11 de abril de 2022
Corredores movimentados, 565 expositores de 40 países, teatros de capacitação cheios e muita energia positiva marcaram o encerramento da WTM Latin America 2022. Nos dois primeiros dias de evento, a organização registrou a entrada de 10.725 visitantes, número que representa crescimento de 8,7% na comparação com 2019. “O evento reforça os sinais de um futuro positivo para o turismo, com a perspectiva de fechamento de negócios e muitas reflexões sobre a atividade”, comemora Simon Mayle, diretor da WTM 2022.
De acordo com o titular da Secretaria do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, esta foi a maior feira dos últimos quatro anos, com excelentes resultados para a atividade no Estado, e muita procura por parte de praticamente toda a cadeia do turismo no estande que a Setur-CE montou na WTM para divulgar o destino. Isso mostra que o turismo está decolando novamente para um nível elevado no Brasil inteiro. E segundo o gestor, o Estado está fortemente inserido neste contexto, uma vez que representa um dos principais destinos turísticos do Brasil. “Nossa expectativa com relação ao movimento de visitantes é bastante positiva, principalmente nacionais, mas também internacionais”, afirmou Arialdo Pinho.
Outra conquista importante foi a grande adesão à plataforma de agendamento, que registrou a marcação antecipada de 6 mil reuniões no decorrer dos três dias de evento. Thaís Del Ben, gerente de Marketing e Comunicação, credita esse resultado a um aprendizado da pandemia. “O latinoamericano não tinha o hábito de planejar a agenda antes dos eventos e essa mudança comportamental veio com a participação em eventos virtuais nos últimos dois anos”, pontua. Bianca Pizzolito, gerente de Vendas para o Brasil e a América Latina, acrescenta o ganho que essa mudança traz para a organização dos fluxos e para a captação de novos negócios, uma das principais premissas do evento.
Nesse sentido, a feira registrou importantes avanços, como o fechamento de um acordo comercial entre a CVC e a Oktoberfest de Blumenau. A operadora passará a vender ingressos para a maior festa da cerveja das Américas e segunda maior do mundo nas 1.200 lojas próprias e em todas as franqueadas da rede. Nilson Passarin, diretor de Planejamento e Promoção do Turismo da capital brasileira da cerveja, comemorou o acordo e o potencial de divulgar os atrativos da cidade para além da festa.