Assembleia promove seminário de segurança pública
Por Admin - Em 24/05/2018 às 12:25 PM
A Assembleia Legislativa do Ceará sediará, de 5 a 8 de junho, o Seminário Internacional sobre Segurança Pública, que contará com pesquisadores, representantes de entidades civis e do poder público para discutir a temática que tem reflexos em toda a sociedade.
O presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), ressaltou a importância de envolver os diversos segmentos sociais no debate. “É um seminário de interesse de todo o Brasil e, especialmente, do Estado do Ceará”, afirmou o parlamentar.
Zezinho Albuquerque destacou a presença no seminário do ministro Extraordinário da Segurança Pública no Brasil, Raul Jungmann, que discutirá, entre outros temas, o Hub da segurança pública no Ceará. Citou ainda a participação de prefeitos nordestinos e presidentes de Assembleias Legislativas também.
Para Alexandre Ávila, secretário adjunto da SSPDS, “a pluralidade da discussão possibilita a troca de informações entre os diversos poderes, Executivo, Legislativo, Judiciário e favorece uma construção de novas alternativas para o campo da segurança a curto, médio e longo prazo”.
Segundo ele, a participação de especialistas de todo o Brasil e de outros países da América Latina fortalece ainda mais a necessidade de compartilhar uma série de informações.
O evento contará com a presença de pesquisadores de países como Colômbia, México, Portugal e de estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Pernambuco e do Ceará, que compartilharão experiências exitosas e sugerirão soluções para o problema.
O deputado Zezinho Albuquerque ressalta que a programação foi feita a partir das importantes indicações e contribuições das universidades, que serão mobilizadas para participação massiva nos quatro dias de evento.
Zezinho Albuquerque comandou a reunião que definiu a realização do seminário na Assembleia
Foto: Divulgação