DESDE FEVEREIRO

Banco do Brasil alcança R$ 4,7 milhões em investimentos no Tesouro Direto via WhatsApp

Por Redação - Em 23/11/2024 às 12:01 AM

Com o sucesso do Tesouro Direto, o banco ampliou sua oferta de serviços no WhatsApp, permitindo também aplicações em fundos e adesão ao BB Rende Fácil

O Banco do Brasil (BB) reportou que seus clientes investiram R$ 4,7 milhões no Tesouro Direto utilizando o WhatsApp do banco, desde que o serviço foi lançado em fevereiro deste ano. A iniciativa tem sido um sucesso, com o banco destacando que a base de clientes que investem neste produto aumentou em 12,2% ao longo de 2024. O volume sob custódia de ativos do Tesouro Direto também registrou uma alta de 12,8% no mesmo período.

Os títulos do Tesouro Direto foram os primeiros produtos de investimento a serem disponibilizados através do WhatsApp, ferramenta que o BB já usava para atendimento ao cliente. A partir de agora, além de prestar suporte, o banco passou a oferecer recomendações de investimentos personalizadas, com base no perfil de cada investidor.

Fabrício Reis, head de Investimentos do Banco do Brasil, explicou que a introdução da assessoria digital via bot no WhatsApp faz parte de uma estratégia “figital” — uma fusão entre o atendimento físico e digital. “Oferecemos uma assessoria digital altamente escalável, mas que também mantém a qualidade da assessoria humana”, afirmou Reis. O objetivo é proporcionar uma experiência multicanal aos clientes, garantindo que eles tenham autonomia para escolher o canal de atendimento que preferirem.

Com o sucesso do Tesouro Direto, o banco ampliou sua oferta de serviços no WhatsApp, permitindo também aplicações em fundos e adesão ao BB Rende Fácil, um produto que remunera os recursos em conta corrente. Até o momento, o BB registrou mais de 24 milhões de conversas relacionadas a investimentos no WhatsApp, um aumento impressionante de 334% em comparação com o mesmo período do ano passado.

A estratégia de expandir a gama de transações disponíveis via WhatsApp tem como foco os mais de 3 milhões de clientes iniciantes no universo dos investimentos. O Banco do Brasil acredita que a praticidade e a personalização oferecidas pelo aplicativo facilitarão o acesso desses clientes ao mercado financeiro, promovendo a educação financeira e ampliando as oportunidades de investimentos.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business