MAQUININHAS

Banco do Brasil e Sicoob unem forças para oferecer Pix por aproximação em 99% das cidades brasileiras

Por Redação - Em 22/02/2025 às 12:01 AM

Edifício Sede Do Banco Do Brasil, Em Brasília.

Segundo o Banco do Brasil, para transações de até R$ 200, não será necessário digitar a senha

O Banco do Brasil e o Sicoob anunciaram a união de suas redes de aceitação para implementar o Pix por aproximação, uma funcionalidade que se tornará obrigatória no sistema financeiro até o final deste mês. Com isso, clientes de ambos os bancos poderão realizar pagamentos por aproximação utilizando as maquininhas da Cielo ou da Sipag.

As instituições informaram que os dispositivos de pagamento estão presentes em 99% das cidades brasileiras, ampliando a cobertura do serviço. Para habilitar o Pix por aproximação, os clientes devem acessar os aplicativos do Banco do Brasil ou do Sicoob. Para transações de até R$ 200, não será necessário digitar a senha, bastando realizar a autenticação biométrica ou digitar a senha de login no aplicativo.

O pagamento funciona de maneira semelhante ao dos cartões de débito ou crédito: o cliente aproxima o celular da maquininha, e o valor é transferido diretamente ao comerciante. A funcionalidade estará disponível para aparelhos com sistema Android, sendo habilitada por meio do menu do telefone, onde o cliente pode escolher o aplicativo de pagamento padrão.

O diretor de Meios de Pagamentos do Banco do Brasil, Pedro Bramont, afirmou que a parceria com o Sicoob busca expandir o alcance do Pix por aproximação, oferecendo segurança, agilidade e comodidade. Já Marcos Vinicius Viana Borges, diretor de Operações do Sicoob, destacou que a união reforça o compromisso da instituição em oferecer soluções acessíveis e transformadoras tanto para seus cooperados quanto para o mercado em geral.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business