MICROEMPREENDEDORES URBANOS
Banco do Nordeste anuncia plano de expansão do Crediamigo na Bahia
Por Redação - Em 17/07/2024 às 4:58 PM
O presidente do Banco do Nordeste (BNB), Paulo Câmara, esteve em Salvador, nesta terça-feira (16), em reunião com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, para firmar um protocolo de intenções visando expandir o programa de microcrédito urbano, conhecido como Crediamigo. A iniciativa busca uma parceria estratégica entre o BNB e o governo baiano para ampliar o suporte aos microempreendedores nas áreas urbanas.
O plano de expansão do Crediamigo na Bahia visa estabelecer 166 unidades até o final de 2025, mais que dobrando as atuais 79 unidades que atendem todos os municípios do estado. As primeiras unidades do projeto de expansão estão programadas para inauguração já no próximo mês.
Paulo Câmara destacou a importância da colaboração com o estado da Bahia para o projeto. “No ano passado, a Bahia realizou empréstimos no valor de R$ 1,6 bilhão através do Crediamigo, e nossa meta é dobrar esse montante com a expansão das operações até 2025. Conversamos com o governador Jerônimo, que apoia esta iniciativa e vê uma oportunidade para uma parceria eficaz entre o Banco e o Governo do Estado, com o objetivo de oferecer crédito acessível e ágil a um número maior de cidadãos baianos”, afirmou o presidente do BNB.
O governador Jerônimo Rodrigues ressaltou o alinhamento entre as políticas públicas estaduais e as ações do Banco do Nordeste na Bahia. “É essencial que as ações do Banco do Nordeste estejam alinhadas não apenas com as políticas nacionais do Governo Federal, mas também com as políticas públicas do nosso estado. Cada unidade do Crediamigo representa um ponto de desenvolvimento. Onde quer que seja estabelecida, contribuirá significativamente para facilitar o acesso ao crédito e ajudar os empreendedores a prosperar”.
O Crediamigo é reconhecido como o maior programa de microcrédito da América Latina, oferecendo financiamento produtivo e orientado para empreendedores individuais ou em grupos solidários, tanto no setor formal quanto no informal da economia, nos segmentos de comércio, serviços e indústria. O programa também oferece suporte via WhatsApp pelo número (85) 99973-0700.