Betânia Lácteos segue investindo no Brasil
Por Admin - Em 12/07/2018 às 7:36 PM
Enquanto muitas empresas brasileiras estão buscando realizar novos investimentos no exterior, a Betânia Lácteos, fundada pelo empresário cearense Luiz Girão, e que hoje está sendo comandada por seus filhos Bruno e David, segue apostando no Brasil.
Isso, apesar de toda a burocracia que insiste em tornar a vida dos empresários mais complicada, com diversos entraves que limitam uma concorrência mais efetiva, um livre mercado, sem tanta interferência por parte do poder público.
A Betânia Lácteos é, hoje, a maior empresa na sua área de atuação no Nordeste, processando 750 mil litros de leite por dia, em suas unidades situadas no Ceará, Pernambuco, Sergipe e Bahia, contando com um total de 1.800 colaboradores.
Para Bruno Girão, CEO da Betânia Lácteos, aquisição de 20% as cotas da empresa, pelo Arlon Group, fundo norte-americano de private equity, possibilitou um plano de expansão de R$ 100 milhões. “O fundo está ajudando a continuarmos com nosso projeto de expansão”, afirmou.
Segundo o fundador da empresa, o Brasil sempre foi um país de altos e baixos, mas que não se deve desistir de acreditar no seu desenvolvimento. “Já enfrentamos diversas crises e vencemos. E somos muito felizes com isso”, disse Luiz Girão.
Ele também ressaltou estar satisfeito com o fato de seus dois filhos – Bruno e David – estarem à frente da empresa da família, dando continuidade ao negócio iniciado por ele há décadas. E ressaltou a importância do apoio recebido de sua esposa, na hora de educar seus herdeiros.
“Tenho de agradecer à minha esposa, Gládia, que teve a coragem de mandar os nossos filhos, ainda menores de idade, para estudar nos Estados Unidos, proporcionando todo o conhecimento que eles têm, atualmente”, destacou o empresário cearense.
Betânia está investindo R$ 100 milhões no seu projeto de expansão para o Nordeste brasileiro
Foto: Divulgação