AUTONOMIA E IMPARCIALIDADE
Beto Simonetti quer manter um diálogo aberto entre OAB e as esferas de poder
Por Marcelo - Em 02/02/2022 às 11:44 AM
O advogado criminalista manauara José Alberto Simonetti, é o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil para o próximo triênio e afirmou que pretende manter um diálogo aberto e permanente com todos os setores da sociedade e poderes da República, mas sempre de forma autônoma e imparcial.
No ano passado, ele completou o seu quarto mandato como conselheiro federal da OAB pelo Amazonas e, inclusive, participou da diretoria anterior como secretário-geral da Ordem, durante a gestão de Felipe Santa Cruz e foi reeleito para o cargo novamente, no fim de 2021.
Este ano, Beto Simonetti, como é mais conhecido, lançou a chapa ‘OAB de portas abertas’, que foi única, e venceu as eleições realizadas na última segunda-feira, ao obter os votos de 26 das 27 seccionais da entidade existentes no Brasil. E a posse foi realizada ontem, durante concorrida cerimônia, em Brasília.
Procurar realizar a união entre todos os atores da advocacia, em meio a um ambiente politicamente polarizado no País; trabalhar em defesa da democracia; manter um diálogo aberto com todas as esferas de poder e atender às demandas de advogados que atuam desde a Faria Lima até os sertões do Nordeste, estão entre os seus objetivos durante o seu mandato à frente da OAB.
Ele ressaltou que independente de quem esteja ocupando determinados cargos no Brasil, a Ordem terá, no seu mandato, um diálogo aberto com todos. “Seja quem for o presidente da República, seja quem for o chefe do Judiciário, seja quem for o presidente do Congresso Nacional”, afirmou Beto Simonetti. Afinal, a gestão anterior foi marcada por um acirramento com o presidente Jair Bolsonaro.