Beto Studart e Ricardo Cavalcante discutem novos negócios com a Alemanha
Por Admin - Em 16/09/2019 às 6:05 PM
O presidente da FIEC, Beto Studart, e seu sucessor, Ricardo Cavalcante, que assume o cargo na quinta-feira (19), participam até esta terça-feira (17), do 37º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA).
O evento, que acontece no Centro de Convenções de Natal, é organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias Alemãs (BDI), com o apoio da Fiern.
O presidente da República em exercício, general Hamilton Mourão, abriu o encontro e reafirmou o compromisso do governo Bolsonaro com a preservação da Amazônia e da soberania nacional.
“A Amazônia é brasileira e é responsabilidade dos brasileiros protegê-la. A globalização ampliou o nosso acesso a bens, serviços e informação, mas também agravou a volatilidade, acirrou a competição e ampliou as vulnerabilidades”, afirmou o general Mourão.
Já o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, destacou que “Brasil e Alemanha experimentaram, no passado, grandes ciclos de crescimento econômico. Acredito ser este o momento ideal para retomarmos nossa colaboração e ampliarmos o comércio e os investimentos bilaterais”.
A Alemanha é o quarto maior parceiro comercial do Brasil, atrás da China, dos Estados Unidos e da Argentina. A participação da potência europeia na corrente de comércio do Brasil em 2018 foi de 3,75%.
Beto Studart e Ricardo Cavalcante permenecem em Natal até a tarde desta terça-feira
Foto: Balada IN