NA QUADRA BSPAR

Beto Studart revela detalhes do BS Gold para seleto grupo de arquitetos cearenses

Por Marcelo - Em 20/07/2023 às 1:53 PM

Beto Studart recepcionou o grupo que conheceu o arrojado projeto, cujas obras iniciam em outubro

O empresário Beto Studart, CEO do Grupo BSPAR, recebeu nesta quinta-feira (20), no stand de vendas e apartamento modelo do BS Gold, um renomado grupo de arquitetos que atuam no mercado cearense, para apresentar os detalhes do arrojado projeto criado pelo escritório de Daniel Arruda. O edifício tem no design e na gentileza urbana dois de seus principais diferenciais, além de integrar uma quadra inteira, moderna, onde a incorporadora construirá outros três imponentes prédios, sendo uma torre comercial e mais duas torres residenciais. O engenheiro Ricardo Ary, da BTB Engenharia, que construirá o BS Gold, também compareceu ao evento.

Maquete do BS Gold chama a atenção por seu aspecto realístico

“O BS Gold representa uma obra prima, uma obra no seu estado da arte, onde contempla tudo o que é importante na construção civil do Ceará. Tem aqui embarcadas as melhores e maiores tecnologias, para que o usuário tenha maior facilidade, conforto e segurança. E o BS Gold representa a pedra fundamental da Praça BSPAR, que a gente chama também de Praça do Futuro. Aqui vamos erguer esse prédio a partir de outubro, para viabilizarmos segundo empreendimento que será um comercial, o BS Steel ou BS algo do tipo comercial, que ficará na interseção das avenidas Santos Dumont e Virgílio Távora”, afirma.

Na sequência, ele ressaltou que serão construídos outros dois edifícios residenciais: o BS My Way e o BS Ana Maria. “Então, teremos aqui três edifícios residenciais e um comercial, de altíssimo nível, com qualidade igual ou um pouco superior ao próprio BS Design. A nossa preocupação é tornar essa quadra, que entendemos ser a mais importante e mais valiosa de Fortaleza, num verdadeiro monumento à arquitetura e à engenharia, pelas suas definições de cálculos – difíceis, robustos –, e temos aqui os melhores técnicos trabalhando conosco na BSPAR, desenvolvendo o seu projeto, que às vezes não é nem visto, pois tá embutido nesse grande empreendimento”, destaca Beto Studart.

Mais detalhes

Daniel Arruda fala sobre os detalhes do BS Gold no apartamento modelo 

Daniel Arruda ressaltou a importância do BS Gold como pedra fundamental da Quadra BSPAR, pois não existem muitas quadras disponíveis na cidade, ainda mais em bairros nobres, como a Aldeota. “É um segundo momento que estamos vivenciando, assim como ocorreu com o BS Design, cujo empreendimento é uma referência nacional, e até mundial também. Estamos recebendo pessoas de várias cidades, de vários estados do Brasil, e até grupos do exterior, que não vêm para visitar as praias de Fortaleza, mas para visitar o BS Design, conhecer aquilo que construímos e isso é muito forte. E é com esse conceito e essa filosofia que a gente está desenvolvendo a Quadra BSPAR e o BS Gold é um projeto muito grande, pois vai dizer o que virá pela frente”, explica.

Isso porque o projeto oferece muita gentileza urbana, não é fechado, vai ter toda uma circulação pela quadra. As pessoas vão poder usufruir. “Pegar o seu elevador, descer e encontrar um complexo de uso misto, que é o grande diferencial da quadra e o principal vetor da arquitetura mundial, pois os mais importantes empreendimentos têm esse conceito de uso misto. Haverá uma alameda ao lado do BS Gold, que vai ligar a uma bela praça e os demais empreendimentos, terá calçadas largas, e tudo isso vai se ligar num coração. As pessoas vão poder circular e usufruir 100% dessa quadra. É mais um presente que a BSPAR traz para a nossa cidade e é muito honroso todos nós estarmos participando desse momento simbólico para o mercado imobiliário de Fortaleza”, ressalta Daniel Arruda.

Ricardo Ary, Daniel Arruda, Beto Studart e Raquel Antonini

Já Raquel Antonini, gerente de Projetos e Incorporações da BSPAR, ressaltou que onde o BS Gold será construído há uma quadra inteira sendo pensada com outros empreendimentos, e não de maneira isolada. E essa interligação dos edifícios com a praça, com calçadas largas em todo o espaço, pois nenhum dos quatro edifícios terá muros, oferecendo belos jardins nos seus entornos, representa a gentileza urbana da BSPAR para a capital cearense. E deu mais alguns detalhes do BS Gold, como a piscina com raia de 25 metros aquecida; esquadrias que vão do piso ao teto; integração da sala com a varanda; água quente no chuveiro, lavatórios e cozinha; elevadores de alta performance e cada apartamento terá seu hall próprio.

“Além do elevador de serviços ter três metros de altura e será maior, pois esse público tem um sofá ou uma mesa de jantar grandes e não vai precisar realizar o seu içamento. Toda a iluminação com lâmpadas LED, automação de iluminação nas áreas comuns; bicicletário com oficina, bicicletas e patinete elétrico; selo verde chancelado pela Prefeitura de Fortaleza, pois o empreendimento será sustentável. Estamos em busca de uma certificação internacional, que é o Selo EDGE, mostrando que a obra terá reduções de 20% no consumo de água, energia e materiais, no mínimo. E teremos a Sala BMS, pois algumas pessoas falaram que o prédio não terá muros, mas a altura da garagem já representa um muro verde, teremos eclusas nos acessos, haverá o monitoramento de câmeras e muita segurança para os futuros moradores”, completa Raquel Antonini.

Beto Studart e parte da equipe da BSPAR que está trabalhando para o sucesso do novo empreendimento

Mais notícias

Ver tudo de IN Business