Bismarck Maia entrega nova escola em Canoa Quebrada
Por Admin - Em 09/04/2018 às 12:25 PM
Os moradores da praia de Canoa Quebrada receberam, da Prefeitura de Aracati, por meio da Secretaria de Educação, na Praça Dragão do Mar, a Escola de Ensino Fundamental Zé Melancia.
Montada em estruturas metálicas provisórias modernas e confortáveis, que utilizam da avançada tecnologia de uso de contêineres, a nova escola é o que se pode chamar de ecologicamente correta.
O ato se deu em uma aula inaugural após uma passeata que mães e alunos comandaram do espaço destinado à unidade escolar, no polo de lazer de Canoa, até o local escolhido para acomodar a estrutura provisória.
Os pequenos estudantes do ensino fundamental vivenciarão uma nova experiência no conceito estrutural de unidade de ensino, pois as aulas passam, a partir de hoje, a ser ministradas provisoriamente dentro de estruturas metálicas compostas por painéis isotérmicos móveis, com ar-condicionado e piso flutuante.
“Trata-se de uma solução provisória, mas eficaz, porque nós entendemos que o mais importante é garantir o acesso à educação às crianças de Canoa Quebrada com a qualidade e segurança que elas merecem”, asseverou o prefeito de Aracati, Bismarck Maia.
A estrutura instalada tem 37 contêineres, compondo 12 salas de aula, um refeitório, uma sala de professores e dois banheiros para atender a cerca de 300 alunos por turno.
Há de se destacar, ainda, que o uso destas estruturas metálicas modificadas, a partir de contêineres, é uma tendência na construção civil pela rapidez de instalação.
Sem falar na economia e reaproveitamento da estrutura, que acarreta na produção de poucos resíduos, uma vez que estas obras utilizam pouco cimento, pouca água e quase nenhum tijolo.
Escola Zé Melancia, em Canoa Quebrada, tem estrutura em contêineres, que é bastante funcional
Foto: Divulgação