EMPRESARIAL
BNB baixa os juros para oferecer linhas de crédito mais atrativas
Por Marcelo - Em 08/02/2020 às 1:55 AM
O Banco do Nordeste reduziu as taxas de juros nos produtos de crédito comercial, com foco na disponibilização de recursos mais atrativos para empresas de todos os portes, dentro de sua área de atuação. A iniciativa acompanha a redução da Selic, realizada esta semana pelo Banco Central.
Dentre os produtos com encargos menores destacam-se a Conta Empresarial e a Conta Empresarial MPE, semelhante a um cheque especial cujas taxas iniciam-se em 2,86% ao mês, atrativas quando comparadas às praticadas no mercado.
O Giro Especial, destinado a financiar o capital de giro de empresas de forma customizada a seus fluxos de caixa, com prazo total de até 48 meses, tem novas taxas que iniciam em 0,56% ao mês.
Já com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, há a linha FNE Giro, que aportará recursos com taxa de 0,37% ao mês, possibilitando, assim, a elevação dos fluxos de caixa dos empreendimentos e renovação de estoques para os primeiros meses do ano.
Por esse linha de crédito o BNB também financia aquisição de matérias-primas e insumos utilizados no processo produtivo por comércios, prestadoras de serviços, indústrias, agroindústrias e equipamentos turísticos. A garantia da operação pode ser aval, fiança ou hipoteca.