DESEMPENHO DE DESTAQUE
BNB lidera o ranking do Banco Central em qualidade do serviço de Ouvidoria
Por Marcelo - Em 05/02/2021 às 3:04 PM
O Banco do Nordeste garante a liderança no ranking do Banco Central, que avalia a qualidade das ouvidorias de instituições financeiras que atuam no Brasil. A avaliação refere-se ao quarto trimestre de 2020, quando o BNB obteve a nota 4,92 – o valor máximo possível é 5.
No ranking de reclamações, entre as dez instituições financeiras avaliadas com maior número de clientes, o BNB ocupou a penúltima posição, ou seja, uma das instituições com menos reclamações de seus clientes, julgadas procedentes pela equipe do BC.
Para o ouvidor Cláudio Luiz Freire, “o resultado nos rankings de qualidade e de reclamação das ouvidorias administrados pelo BC reafirma o nosso compromisso de buscarmos, continuamente, a excelência no atendimento e melhores produtos e serviços ofertados à sociedade”.
Entre os critérios analisados pelo BC para elaboração do ranking estão prazo médio de resposta às reclamações de clientes feitas no Sistema de Registros de Demandas do Cidadão, o RDR; a qualidade da resposta fornecida ao reclamante; eventuais reclamações sobre a Ouvidoria do próprio Banco do Nordeste, e a participação da instituição no site consumidor.gov.br.