BNDES financiará energia solar a pessoas físicas
Por Admin - Em 01/07/2019 às 11:15 AM
Pessoas físicas que desejam instalar equipamentos de geração de energia solar fotovoltaica, aquecimento solar e geradores a biogás já poderão realizar esse investimento com a utilização do Fundo Clima, do BNDES. Os recursos também estão disponíveis para pessoas jurídicas.
A contratação dos recursos – limitados a 80% do valor dos itens a serem adquiridos – deverá ser realizada por meio de operações indiretas, via bancos públicos. O limite dos contratos será de R$ 30 milhões, ao ano, para cada contratante.
Contando com taxas de juros diferenciadas, 0 custo final dos financiamentos ficará em 4,03% ao ano para quem possui renda anual até R$ 90 milhões, e de 4,55% a.a. para quem tem rendimentos anuais acima do valor já citado.
Além da economia nos custos com a cota de luz, quem realizar a implantação dos sistemas em suas casas ou empresas, ainda poderá – a depender da região em que estejam instalados – vender o excedente produzido para a distribuidora local (se for possível), promovendo a microgeração de energia elétrica.
Equipamentos poderão ser instalados em residências ou empresas e órgãos públicos
Foto: Divulgação