AGRONEGÓCIO

Brasil conquista novas autorizações de exportação para Coreia do Sul e Vietnã

Por Redação - Em 04/02/2025 às 12:01 AM

Conteiner, Exportações, Porto De Santos Foto Porto De Santos

Essas novas negociações fazem parte de um esforço contínuo do governo para diversificar as exportações brasileiras e fortalecer as relações comerciais com diferentes mercados internacionais

O Brasil acaba de garantir novas oportunidades para exportação de produtos do agronegócio, com destaque para a venda de penas de aves para uso industrial à Coreia do Sul e alimentos para cães e gatos contendo ingredientes de origem animal para o Vietnã. As autorizações foram oficialmente recebidas pelo governo brasileiro dia 29 de janeiro, conforme informado em nota conjunta pelos Ministérios da Agricultura e das Relações Exteriores.

Essas novas negociações fazem parte de um esforço contínuo do governo para diversificar as exportações brasileiras e fortalecer as relações comerciais com diferentes mercados internacionais. A medida também é vista como um reflexo do empenho do Brasil em consolidar sua presença no comércio global, ampliando o leque de produtos exportados para países com grande demanda.

No ano de 2024, o Brasil exportou US$ 2,9 bilhões em produtos agropecuários para a Coreia do Sul, um dos seus principais parceiros comerciais. Já para o Vietnã, o valor exportado foi ainda maior, atingindo US$ 3,9 bilhões no ano passado.

Com as novas autorizações, o Brasil já acumula 15 aberturas de mercado para produtos do agronegócio em 2025, sinalizando um ano de novas oportunidades para o setor e um crescimento contínuo nas exportações.

Esses avanços reforçam a importância estratégica das exportações para a economia brasileira, particularmente no setor agropecuário, que segue sendo um pilar fundamental do comércio exterior do país.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business