
referência global
Brasil consolida papel estratégico nos investimentos da Amazon
Por Anchieta Dantas Jr. - Em 24/03/2025 às 9:00 AM

A Amazon possui 12 centros de distribuição no Brasil, incluindo um em Itaitinga, na Grande Fortaleza (CE) Foto: Reprodução
O Brasil se tornou um ponto de referência em inovação dentro da Amazon, atraindo investimentos que já somam R$ 33 bilhões. É o que afirmou, Jamil Ghani, vice-presidente global da companhia e responsável pelo Amazon Prime, em entrevista à Exame. Na sua avaliação, o país não é apenas uma aposta de crescimento, mas também um laboratório estratégico cujas iniciativas têm impacto em mercados como Estados Unidos, Europa e Austrália.
Lançado no Brasil em 2019, o Prime consolidou sua presença em mais de 1.300 cidades, oferecendo entrega gratuita em até dois dias, além de um robusto pacote de benefícios, como acesso ao streaming de séries e filmes, conteúdos exclusivos e transmissões ao vivo. São 12 centros de distribuição, incluindo um em Itaitinga, na Grande Fortaleza (CE), e 150 estações logísticas que garantem eficiência nas operações.
Novas apostas
E a aposta em inovação local não para. O executivo adiantou que a Amazon planeja expandir o alcance do Prime com entregas no dia seguinte, inclusão de novos formatos de pagamento, como Pix e parcelamento, e o fortalecimento de produções brasileiras no Prime Video. Segundo Ghani, o Brasil registrou recorde histórico de novas assinaturas durante o Prime Day, demonstrando a relevância do mercado.
“Estamos agregando valor à assinatura e promovendo a inclusão. Tornar o Prime acessível para mais pessoas é a prioridade para 2025”, afirmou o executivo à Exame, ao destacar a visão estratégica e foco em inovação da companhia, reforçando ainda o papel do Brasil como peça-chave em sua operação global, unindo tecnologia e impacto social em um dos maiores mercados emergentes do mundo.
Mais notícias


EXPORTAÇÕES
