Brasil dispensa visto de turistas da Austrália, Canadá, EUA e Japão
Por Admin - Em 18/03/2019 às 5:29 PM
Um decreto publicado na edição extra de ontem, do Diário Oficial da União, determinou a dispensa do visto de turista para a entrada no Brasil de viajantes da Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão. O documento foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, que está em visita oficial aos EUA.
De acordo com o decreto, a partir do próximo dia 17 de junho e determina que os turistas canadenses, canadenses, norte-americanos e japoneses poderão passar 90 dias no Brasil, sendo que o prazo pode ser extendido por igual período, desde que não ultrapasse 180 dias dentro de 12 meses.
Os ministros da Justiça, Sérgio Moro; Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e Relações Exteriores, Ernesto Araújo, também assinaram o decreto publicado ontem, que deve dar um novo impulso ao turismo internacional no Brasil, no decorrer dos próximos anos.
Low cost
Está marcado para o próximo dia 31 o primeiro voo ao Brasil da empresa europeia de baixo custo (low cost) Norwegian Air, entre Londres e Rio de Janeiro, com bilhetes a partir de R$ 920,00 na classe econômica, mas sem bagagem despachada, reserva de assento e refeições durante o voo.
Em agosto do ano passado, o titular da Setur, Arialdo Pinho, apresentou o destino Ceará à ministra de Negócios e Inovação da Suécia, Stina Billinger, em Estocolmo, que gostou do que viu e disse que ajudaria junto à diretoria da Norwegian para viabilizar ao menos um voo semanal na rota Estocolmo-Londres-Fortaleza, ainda este ano.
Turistas dos EUA, Austrália, Canadá e Japão não precisarão de visto para ficar 180 dias no País
Foto: Divulgação