Brasil terá transporte de cargas de alta velocidade
Por Admin - Em 09/04/2018 às 1:33 PM
Foi assinada hoje, em Brasília, a parceria entre a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) para a instalação, no País, do centro de P&D da Hyperloop Transportation Technologies (HTT).
O objetivo é desenvolver um sistema de transporte de cargas de altíssima velocidade, capaz de atingir 1,2 mil quilômetros por hora, melhorando a logística de movimento de mercadorias.
Será o primeiro centro de P&D da companhia no mundo, focado em transporte de carga e logística, a ser implantado em Contagem (MG).
O CEO da HyperloopTT, Bibop Gresta, e o presidente da ABDI, Guto Ferreira, assinaram o memorando de entendimento para a consolidação da parceria, junto com o titular do Mdic, ministro Marcos Jorge de Lima.
O sistema de transporte da Hyperloop funciona sobre plataformas elevadas e foi desenvolvido para funcionar sem o atrito e a resistência do ar.
Com isso, permitirá que as cápsulas levando as mercadorias se movimentem mais rapidamente que um avião, sem gastar muita energia. E reduzirá os custos com o setor de transportes no Brasil.
Sistema trabalha sobre trilhos elevados e com tecnologia que permite atingir até 1.200 Km/h
Foto: Divulgação