Brasileiros milionários migram para outros países

Por Admin - Em 24/09/2018 às 6:23 PM

Um levantamento realizado pelo New World Wealth mostra que mais de 2 mil milionários brasileiros fizeram as malas e deixaram o país com suas fortunas em 2017. Pelo terceiro ano consecutivo, o Brasil ficou no top 10 de países com maior fuga de indivíduos donos de US$ 1 milhão ou mais em ativos, somando 12 mil “emigrantes milionários” desde 2015.

E a tendência é que esse movimento só venha a aumentar, por uma série de fatores, e também pelas incertezas que um futuro cenário político possa trazer para o Brasil, a depender do resultado da urnas, nas eleições presidenciais do mês que vem.

O ranking faz parte do Global Wealth Report Review 2018, produzido pela consultoria com o apoio do AfrAsia Bank e com dados referentes ao ano anterior. Sediada em Johanesburgo, na África do Sul, a empresa vem rastreando o movimento da riqueza no mundo desde 2013.

No Ceará, o empresário Ronaldo Otoch, da MDD USA, já realizou a venda dezenas de imóveis para brasileiros que decidiram residir na região de Miami e Orlando, nos Estados Unidos, tendo em vista a solidez do mercado financeiro norte-americano.

“Além disso, há muitas pessoas que decidem investir no mercado imobiliário dos EUA, que apresenta rentabilidade e solidez que não se encontra aqui no Brasil. E nós, da MDD USA, damos toda a consultoria necessária para quem quer colocar seus recursos no mercado mais pujante do planeta”, destacou Ronaldo.

Miami é um dos locais para onde muitos milionários brasileiros têm emigrado nos últimos anos

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business