MONTADORA CHINESA

BYD planeja dobrar vendas para 800 mil carros em 2025 e expandir produção no Brasil e no Sudeste Asiático

Por Redação - Em 27/03/2025 às 1:01 AM

Montadora, Fábrica, Indústria Byd Foto Iuri Santos

A montadora está investindo fortemente em sua expansão no Brasil, onde está construindo uma fábrica de carros elétricos FOTO: Santos

A gigante chinesa de veículos elétricos BYD anunciou, nessa terça-feira (26), sua estratégia de expansão para os próximos anos, com a meta de dobrar suas vendas internacionais, ultrapassando 800 mil unidades até 2025. A montadora, que já comercializou 417.204 carros fora da China em 2024, pretende conquistar mercados com uma abordagem mais agressiva, incluindo a instalação de fábricas locais para contornar as tarifas de importação.

Em entrevista durante a apresentação dos resultados financeiros da empresa, o presidente Wang Chuanfu destacou que a BYD vê no Reino Unido um terreno fértil para ampliar sua participação no mercado. Segundo ele, o país tem mostrado uma grande receptividade aos produtos chineses, especialmente os de alta competitividade no setor de veículos elétricos.

Além disso, a empresa enxerga “enormes oportunidades” em mercados da América Latina e Sudeste Asiático. A montadora está investindo fortemente em sua expansão no Brasil, onde está construindo uma fábrica de carros elétricos, além de fortalecer sua presença em países do Sudeste Asiático, regiões que têm adotado políticas favoráveis às marcas chinesas.

Com uma estratégia focada na adaptação local e na produção de veículos acessíveis e sustentáveis, a BYD se prepara para consolidar sua posição como um dos maiores players globais na indústria de veículos elétricos nos próximos anos.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business