Cade aprova compra da Piraquê pelo Grupo M. Dias Branco
Por Admin - Em 20/03/2018 às 1:38 PM
Foi aprovada, ontem, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a compra da fluminense Piraquê, pelo grupo cearense M. Dias Branco, numa transação que envolve o montante de R$ 1,5 bilhão.
O negócio foi anunciado no dia 29 de janeiro, mas ainda dependia da avaliação realizada pelo Cade, para que não houvesse concentração de mercado nacional de biscoitos.
Segundo o Grupo M. Dias Branco, a compra da Piraquê faz parte de sua estratégia de expansão para outros mercados brasileiro – em especial as regiões Sul e Sudeste – bem como ter mais produtos de alto valor agregado.
“Verificou-se que a dinâmica concorrencial do segmento em apreço é caracterizada por fatores como diversidade de players, atuando em um ambiente competitivo, em que os produtos do mercado são considerados significativamente homogêneos”, destacou o Cade.
O grupo cearense é líder nacional no mercado de massas e biscoitos, mas concentra 70% de seu volume de vendas no Nordeste. Por isso, a aquisição da Piraquê é estratégica no seu programa de expansão.
Fábrica da Piraquê agrega valor ao portfólio de produtos do Grupo M. Dias Branco
Foto: Divulgação