PODE SANEAR

Cagece lança episódio do seu podcast com amplo debate sobre práticas de ESG

Por Marcelo Cabral - Em 06/03/2025 às 1:06 PM

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) lançou o novo episódio do seu podcast, ‘Pode Sanear’. O capítulo sobre saneamento aborda, desta vez, as práticas ESG que norteiam as suas ações com foco voltado para um futuro onde a sustentabilidade e a responsabilidade social desempenham papel estratégico na governança corporativa da empresa.

‘Pode Sanear’ discutiu a importância das práticas de ESG na companhia

Para debater temas relativos às ações ambientais, sociais e de governança da empresa e mostrar como a Cagece vem trabalhando tais práticas no setor de saneamento do Ceará, o novo episódio do ‘Pode Sanear’ traz como convidados o superintendente de Sustentabilidade da companhia, Ronner Gondim, e a gerente de Governança, Riscos e Conformidade, Michele Aguiar.

Comitê ESG

Um dos pontos centrais do debate é a criação do Comitê ESG da Cagece, uma das estratégias adotadas para consolidar e expandir suas ações sustentáveis. “ESG é um conceito que está muito forte atualmente e a Cagece, como empresa de saneamento, não poderia deixar de trabalhar esse tema. A companhia vem se organizando no sentido de ampliar as ações voltadas para os três eixos: ambiental, social e de governança. Para isso, a Cagece conta com uma nova política ambiental, uma política social que foi atualizada recentemente e uma governança corporativa muito forte”, afirma Ronner Gondim.

O episódio aborda a importância das boas práticas de governança corporativa para a garantia de uma maior transparência, eficiência e responsabilidade na gestão da Cagece. “A nossa estrutura de políticas, de programas e a estrutura dos nossos órgãos de governança como o Conselho de Administração, Conselho Fiscal e de Auditoria, fazem com que a Cagece esteja, hoje, no nível mais alto da avaliação que é feita pelo mercado. Isso é motivo de muito orgulho para nós”, destaca Michele Aguiar.

Grandes projetos e novos negócios sustentáveis são o foco da Cagece para os próximos anos. Entre os impactos positivos, os convidados do ‘Pode Sanear’ ressaltam a contribuição de ações no sentido de proteção dos recursos hídricos do Ceará, de uma melhor gestão de resíduos sólidos e incentivo à inclusão social por parte da companhia.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business