Câmara Brasil-Holanda será lançada dia 2 de maio na FIEC
Por Admin - Em 19/04/2018 às 3:40 PM
A Câmara de Comércio do Brasil na Holanda (Brazilian Dutch Chamber of Commerce – Bradutch), que possui sede em Amsterdã, terá o seu lançamento oficial no Brasil realizado no próximo dia 2 de maio, em Fortaleza.
A Bradutch irá atuar em sete estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiás, Tocantins e Distrito Federal, além do Ceará.
O lançamento será no Ceará, pois tem papel relevante do ponto de vista econômico e logístico e estão muito animados tanto por causa do hub aéreo da KLM, quanto da aproximação comercial entre os portos do Pecém e de Roterdã.
O advogado Tiago Neves Furtado será o representante da Bradutch no Ceará. “Entendo que a aproximação comercial entre os dois portos é importante, pois o Pecém será a porta de entrada de produtos europeus no Brasil, trazendo grandes oportunidades de negócios”, disse.
Lembrou, ainda, que o porto cearense, por sua logística, capacidade operacional e custos, deve render novos investimentos para o Ceará, repercutindo de maneira significativa na economia cearense nos próximos anos, mas também replicando em outros estados nordestinos.
“E a posição geográfica de Fortaleza, com o hub aéreo, passa a ser uma grande porta de entrada e saída de mercadorias do Brasil, não apenas para a Holanda, mas também para todo o continente europeu. Roterdã é altamente conectada e com forte potencial de distribuição para toda a Europa”, lembrou.
A Bradutch objetiva estimular essas conexões e intermediar os interesses comerciais entre empresas brasileiras e holandesas. “A fim de promover o desenvolvimento econômico dessas duas importantes nações”, completou Tiago Furtado.
O lançamento da Bradutch no Brasil acontecerá na sede da FIEC, dia 2 de maio, a partir das 18h30, no Auditório Luiz Esteves, com a presença de empresários dos dois países e demais autoridades governamentais.
Porto de Roterdã está fechando parceria com o do Pecém, potencializando as ações comerciais
Foto: Divulgação