Camilo apresenta potencial do Ceará a empresários na Holanda

Por Admin - Em 09/11/2018 às 11:30 AM

O governador Camilo Santana apresentou o potencial e as oportunidades de negócios para um grupo de empresários europeus, ontem, num evento exclusivo, realizado na Holanda, por causa da parceria firmada entre os portos de Roterdã e do Pecém. 

Dentre os pontos principais destacados por Camilo estão as obras de infraestrutura, o equilíbrio fiscal do Estado, bem como os hubs portuário, aéreo e tecnológico que o Ceará conquistou recentemente, de suma importância para o desenvolvimento estadual e na atração de novos negócios.

“A partir do momento em que conhecem melhor o Ceará, os empresários passam a vislumbrar a possibilidade de investir em nosso estado. Vivemos um momento importante da nossa economia e vamos mostrar cada vez mais o Ceará para o mundo, para atrair novas empresas e desenvolver nossa economia”, destacou o governador.

Também estiveram presentes ao evento, o presidente da FIEC, Beto Studart, além dos secretários César Ribeiro, do Desenvolvimento Econômico; Élcio Batista, da Chefia de Gabinete, e Danilo Serpa, presidente do Porto de Pecém.

Boa impressão

Os empresários com atuação nas áreas portuária e industrial, ficaram interessados em conhecer o novo parceiro comercial da Holanda, com a possibilidade de levarem os seus negócios para a região do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP S.A.).

O CEO da empresa de logística C. Steinweg, Ulf M. Boll, ficou impressionado com o Ceará e as novas possibilidades de parceria que surgem com o Estado, após o acordo de cooperação comercial que foi firmado.

O CFO do Porto de Roterdã, Paul Smits, falou da importância dessa parceria com o terminal do Pecém. Ele destacou o crescimento do Ceará, que se torna ponto importante de conexões do Brasil com o mundo. “Ficamos felizes de termos descoberto essa grande oportunidade e fechar esse acordo com o Ceará”, disse ele.

Na próxima semana, o governador Camilo e seu chefe de Gabinete, Élcio Batista, seguem para Paris, onde terão uma reunião com o novo CEO da Air France. Na sequência, viajam até Barcelona, onde assinam um termo de cooperação com o Governo da Catalunha.

Camilo mostrou os potenciais do Ceará para empresários europeus, que gostaram do que viram

Foto: Divulgação 

Mais notícias

Ver tudo de IN Business