Camilo busca tecnologia para combate ao crime

Por Admin - Em 25/04/2019 às 1:59 PM

O governador Camilo Santana segue em agenda oficial na China e, junto com o secretário especial de Assuntos Internacionais, César Ribeiro, realizou uma visita técnica à Dahua Technology, considerada a segunda maior empresa do mundo na área de tecnologia em segurança.

Ele foi conhecer de perto toda a expertise da empresa, que foi apresentada pelo CEO da Dahua, Fu Liquan, pois vai firmar uma parceria para usar inteligência artificial na prevenção de crimes e investigação de delitos de todos os tipos.

“Além do do serviço de monitoramento de presos que respondem pena em liberdade. Essa parceria visa unir o trabalho que já vem sendo realizado no Ceará com toda a experiência da empresa chinesa, garantindo ao nosso estado uma força ainda maior no combate a crime”, afirmou.

Isso porque já existem mais de 3.300 câmeras de videomonitoramento instaladas no Estado, foi criado o Spia (Sistema Policial Indicativo de Abordagem) – atuando sobre a mobilidade dos criminosos, e a criação de um Big Data, para rastreamentos-los e prendê-los. “Unir tudo isso à expertise da Dahua trará grandes avanços para o Ceará no combate à violência”, disse. 

Ainda em Hangzhou, a comitiva cearense esteve no Departamento de Polícia Jiang Gan, onde viu o trabalho realizado pelos policiais chineses com o uso da tecnologia. “E têm alcançado resultados significativos no combate à violência. É essa tecnologia que quero levar ao Ceará para combater o crime e garantir a segurança da nossa população”, garantiu Camilo Santana.

César Ribeiro e Camilo Santana foram recebidos por executivos da Dahua Technology

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business