Camilo cobra conclusão de transposição do São Francisco e Transnordestina
Por Admin - Em 05/12/2017 às 4:20 PM
O governador Camilo Santana participou, hoje, do evento “Diálogo Público: Nordeste 2030 – Desafios e caminhos para o desenvolvimento sustentável”, promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em parceria com o Banco do Nordeste (BNB).
Governadores nordestinos, autoridades federais e gestores estaduais, participaram do evento que apresentou as conclusões do Relatório Sistêmico da Região Nordeste (Fisc Nordeste), discutiu os índices e avaliou a qualidade dos gastos públicos.
Camilo Santana aproveitou o momento para enfatizar a necessidade de mais investimentos federais em apoio à região, que sofre com pobreza, crise hídrica, violência e luta para melhorar os índices educacionais
“Muitas conquistas temos visto, mas o Nordeste do Brasil continua com grandes desigualdades. Acredito que é fundamental priorizar o investimento em educação e redistribuir melhor os recursos do País para regiões mais pobres”, destacou.
Dentre as reivindicações lembradas por Camilo esteve a necessidade de conclusão da transposição do Rio São Francisco e, também, a cobrança por definições acerca da continuidade de execução das obras da Ferrovia Transnordestina.
Camilo Santana paticipou do evento promovido pelo TCU e BNB sobre desenvolvimento sustentável
Foto: Divulgação