Camilo concede 23% de reajuste a agentes de saúde
Por Admin - Em 17/04/2019 às 3:33 PM
O governador Camilo Santana concedeu um aumento de 23% para os 6.893 agentes comunitários de saúde com vínculo estadual, que passarão a receber um novo piso salarial de R$ 1.250,00. O reajuste foi sancionado, hoje, em solenidade no Palácio da Abolição. A mensagem enviada pelo Governo do Ceará no final de março para deliberação da Assembleia Legislativa foi aprovada, por unanimidade, no dia 4 deste mês.
Para ele, garantir esse reajuste aos profissionais, é uma maneira de agradecer pelo trabalho realizado pela categoria. “O agente comunitário de saúde do Ceará tem um simbolismo muito forte, porque foi aqui no Estado que nasceu o Programa de Saúde da Família (PSF). O que nós fizemos foi garantir a continuidade do pagamento do piso salarial nacional, compromisso que assumi e pago desde 2015”, destacou o chefe do Executivo estadual.
“É um reconhecimento ao trabalho dos agentes comunitários de saúde do Ceará. Eu sempre digo que o agente de saúde cria uma relação com as famílias. Ele é um pouco de psicólogo, educador, enfermeiro, médico. Ele convive e conhece a realidade das pessoas”, disse Camilo Santana.
Rodovias
As fortes chuvas que têm caído no Ceará, desde o mês passado, têm provocado transtornos à população, por causa da inúmeros danos provocados na malha rodoviária cearense. Para reduzir os impactos, o Governo do Ceará vai liberar R$ 150 milhões para recuperar as rodovias estaduais.
O Programa Emergencial de Recuperação executará obras em 64 trechos de estrada, que correspondem a 1.754 quilômetros de extensão. O governador Camilo Santana disse que o planejamento foi feito junto ao DER para avaliar as condições atuais das estradas que sofreram com as fortes chuvas em território cearense, como também a melhor forma de realização dos reparos necessários.
O trabalho de recuperação inicia logo após o período de chuvas. “Muita chuva traz fartura, produção no campo e sorriso para nossas famílias cearenses. Mas também acaba trazendo alguns prejuízos, e um deles são os danos às estradas, lembrou Camilo Santana.
Agentes de saúde comemoraram a sanção da lei que concedeu o reajuste à categoria
Foto: Divulgação