SEGURANÇA PÚBLICA
Camilo consegue emprego das Forças Armadas no Ceará
Por Marcelo - Em 20/02/2020 às 7:33 PM
O governador Camilo Santana destacou no início da noite desta quinta-feira (20), que o presidente Jair Bolsonaro autorizou que as Forças Armadas possam atuar com o objetivo de manter a segurança pública em todo o território cearense.
“Acabo de receber um telefonema do ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Luiz Eduardo Ramos, informando que o presidente atendeu a nossa solicitação, autorizando o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Estado do Ceará”, disse Camilo.
E lembrou que a Força Nacional de Segurança já está presente em solo cearense, com uma equipe de 120 homens, dos 300 que devem ser enviados. “Já havia sido autorizada também a presença da Força Nacional, aqui no Estado, para atuar em conjunto com nossas forças de segurança. Todo o esforço será feito para garantir a proteção dos nossos irmãos e irmãs cearenses. Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pelo apoio do Governo Federal neste momento”, reforçou Camilo Santana.
Investigações
A SSPDS-CE informou que o Núcleo de Homicídios da Delegacia Regional de Sobral da Polícia Civil segue com as investigações acerca da tentativa de homicídio contra o senador licenciado Cid Gomes. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o fato.
“O parlamentar foi ferido a bala, na tarde dessa quarta-feira (19), por homens encapuzados que estavam amotinados no quartel do 3º BPM em Sobral. A Polícia Federal atua em conjunto com a Polícia Civil nas investigações. Uma equipe do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da PF, composta por agentes, peritos e papiloscopistas, está no município”, afirma a nota da SSPDS.