Camilo debate corte de verbas nas universidades federais
Por Admin - Em 13/05/2019 às 4:54 PM
O governador Camilo Santana reuniu, na manhã de hoje, os deputados federais da bancada governista, o senador Cid Gomes e os reitores das universidades federais do Ceará (UFC, UFCA, Unilab) e do Instituto Federal de Educação (IFCE).
“Tratamos sobre o anúncio do corte de verbas das instituições de ensino pelo Governo Federal. Esperamos sensibilidade do presidente da República para rever essa decisão de imediato. Estive pessoalmente com ele na semana passada, junto com os governadores do Nordeste, e falei sobre a importância da educação ser colocada como prioridade absoluta; inclusive o ensino superior”, destacou Camilo.
E avisou que fará tudo o que estiver ao seu alcance para que esse bloqueio de verbas das universidades seja revisto o mais rápido possível.
Finanças
Já na tarde de hoje, Camilo Santana recebeu em seu gabinete o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, para tratar de assuntos ligados à situação financeira dos estados e municípios brasileiros.
Também participaram do encontro o senador Cid Gomes, o deputado Mauro Filho e os secretários Fernanda Pacobahyba (Fazenda) e Élcio Batista (Casa Civil). “Buscamos saber de que forma o Governo Federal pode ser parceiro na retomada do crescimento da economia brasileira”, destacou Camilo Santana.
Mansueto participa à noite, na FIEC, da solenidade em comemoração aos 30 anos de comunicação corporativa da VSM Comunicação. Durante sua palestra ele vai falar sobre “Ajuste fiscal e retomada do crescimento”.
Camilo Santana disse que fará o possível para reverter o corte de verbas para as universidades
Foto: Divulgação