Camilo defende responsabilidade na reforma da Previdência
Por Admin - Em 02/07/2019 às 4:36 PM
O governador Camilo Santana participou de uma nova reunião com os governadores brasileiros, que realizaram, em Brasília, mais uma fase do processo de discussão sobre a reforma da Previdência.
Disse que desde o início do debate todos buscaram aprofundar o assunto com responsabilidade, para que atenda às reais necessidades do País, estados e municípios, acabando com distorções e privilégios, e reduzindo o grave déficit previdenciário.
“E, também, que não prejudique jamais os mais pobres, já tão sacrificados diante da extrema desigualdade do Brasil. Ou seja: compreendemos a necessidade da reforma, envolvendo todos, União, estados e municípios, mas desde que seja uma reforma humanizada da Previdência”, ressaltou.
O chefe do Executivo cearense lembrou que houve avanços em muitos pontos, como a retirada da proposta de mudança nas aposentarias rurais e no Benefício de Prestação Continuada (BPC), que atendem pobres, idosos e deficientes; bem como a retirada da mudança na aposentadoria dos professores, dentre outros pontos.
“Com muito senso de responsabilidade, buscamos ainda a criação de fontes exclusivas de novas receitas para estados e municípios através de um fundo que ajude a reduzir o déficit previdenciário. Essa é a nossa posição, clara e objetiva. Aguardamos a definição dos líderes partidários, que continuam discutindo o assunto”, informou.
“Este é um momento de superar divergências políticas e agir, acima de tudo, com a responsabilidade de quem quer o bem do País e dos brasileiros”, completou Camilo Santana, que estava acompanhado do titular da Seplag, Mauro Filho.
O prefeito de Redenção, Davi Benevides, levou o pleito dos municípios em relação à reforma da Previdência para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia durante encontro dos governadores na residência oficial da presidência da Câmara
Em pronunciamento na Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, o presidente Jair Bolsonaro disse que a inclusão de estados e municípios, é necessário que os governadores do Nordeste e de esquerda votem de modo favorável.
Camilo Santana conversou com alguns governadores nordestinos, antes da reunião oficial
Foto: Divulgação