Camilo e Eunício trazem Centro de Inteligência para o Ceará
Por Admin - Em 08/03/2018 às 11:36 AM
Os esforços do governador Camilo Santana e do presidente do Senado, Eunício Oliveira, surtiram efeito positivo e o Ceará receberá o Centro de Inteligência Regional que atuará no combate ao crime organizado no Nordeste.
O anúncio foi realizado no Palácio do Planalto, numa reunião entre eles, o presidente Michel Temer e o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. A localização do equipamento já havia recebido apoio maciço de todos os governadores nordestinos.
Temer oficializou a instalação do Centro ao assinar o documento que contou, também, com as assinaturas do governador e do presidente do Senado.
De acordo com Jungmann, a unidade vai integrar inteligência, planejamento e execução de ações entre os órgãos de segurança federais e dos estados.
“O Ceará vai levar um Centro Regional de Inteligência Integrado que vai reunir todos os órgãos de segurança federais e estaduais para o Estado, pelas dificuldades e problemas enfrentados”, asseverou o ministro.
O senador Eunício destacou que a união de forças ampliou a mobilização em prol do Ceará. “Concretizamos esse que não é um desejo apenas nosso, mas de toda a sociedade cearense e porque não dizer do Nordeste brasileiro”, afirmou.
O governador Camilo Santana agradeceu ao presidente do Senado pela articulação junto ao Governo Federal e ressaltou o papel que o Centro terá na melhoria da segurança pública da região.
“Não tenho dúvidas do papel que esse Centro terá no combate às organizações criminosas e ao tráfico de drogas que é, hoje, o grande dilema do Brasil e do Nordeste brasileiro”, completou Camilo.
Eunício Oliveira, Raul Jungmann e Camilo Santana após reunião com o presidente Temer
Foto: Divulgação