Camilo participa de lançamento de complexo industrial de R$ 100 milhões
Por Admin - Em 29/08/2019 às 3:23 PM
O governador Camilo Santana; o titular da Sedet, Maia Júnior; os presidentes da FIEC e da Fecomércio-CE, Beto Studart e Maurício Filizola, além de outras autoridades e empresário, participaram do lançamento da pedra fundamental do novo complexo industrial da Diageo, dona de marcas como Ypióca; Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray, dentre outras.
Contando com um investimento de R$ 100 milhões, a área às margens da BR-116 já foi terraplanada e recebeu as primeiras estacas da planta, que deve ficar pronta no início do segundo semestre do ano que vem. Situada no município de Itaitinga, a nova unidade fabril realizará a produção e envase de algumas marcas da companhia, além de sediar os novos escritórios da empresa e um grande Centro de Distribuição que atenderá a toda a Região Nordeste.
“Esse evento marca as primeiras colunas erguidas e, daqui há um ano, voltaremos para inaugurar uma das mais modernas fábricas do mundo, neste segmento, que olha para a questão ambiental. Aqui será um Hub de distribuição da Diageo para o Nordeste, onde será engarrafado o Black&White que entra pelo Porto do Pecém, e a nossa tradicional Ypióca”, afirmou Camilo.
Já o secretário Maia Júnior ressaltou as profundas reformas que o Governo do Ceará tem realizado, no sentido de atrair investimentos. “Está sendo programado o Ceará para o futuro, com a reforma do desenvolvimento econômico do Estado. Grandes esforços têm sido feitos pelo governador Camilo e tenho certeza que o Ceará está pronto para crescer”, disse.
O presidente da FIEC salientou que o governador Camilo Santana tem feito um trabalho extraordinário para trazer novas empresas para o Ceará. “Afinal, somente com novos empreendimentos será possível gerar empregos e promover o desenvolvimento econômico do nosso Estado”, lembrou Beto Studart.
Já o presidente da Diageo para a Região Paraguai, Uruguai e Brasil, Gregório Gutiérrez, lembrou que a planta será uma das mais modernas do mundo, com redução de 40% do consumo de água nos processos fabris, uso de energia solar e será três vezes maior que a existente hoje.
“Serão gerados 400 empregos diretos e outros 350 indiretos. Lembrando que 75% dos contêineres que a empresa importa para o Nordeste brasileiro entram pelo Porto do Pecém. Queremos fortalecer esse espírito de trabalho em conjunto. Esse anúncio demonstra nossa visão de futuro”, destacou Gregório Gutiérrez.
Camilo Santana ressaltou que a nova fábrica da Diageo será uma das mais modernas do mundo
Foto: Divulgação