Camilo Santana busca atrair investidores da Catalunha
Por Admin - Em 13/06/2019 às 1:49 PM
Atrair novos investimentos para o Ceará é uma das principais preocupações do governador Camilo Santana, tanto que manteve reunião com uma comitiva formada pelo cônsul-geral da Espanha, Gonzalo Fournier Conde, e representantes de sete empresas da região da Catalunha.
“A missão comercial é formada por grandes multinacionais que têm interesse em investir em nosso estado. Temos criado um ambiente muito favorável para a atração de novas empresas e, com isso, aumentar a geração de empregos para os cearenses”, explicou o governador, na manhã desta quinta-feira (13), no Palácio da Abolição.
Na oportunidade, o chefe do Executivo cearense apresentou as potencialidades de investimento que o Estado possui, como nas áreas de energias renováveis, portuária, aeroportuária, TI e de infraestrutura.
“O Ceará está de portas abertas para a Catalunha”, asseverou Camilo Santana. Estiveram presentes executivos das empresas Simón, Socializa, Mallory, S&E Partners, Ferrocarrils de La Generalitat, Somrie e Acció.
Em Brasília
Com uma agenda lotada na capital federal, ontem, Camilo conversou com o secretário especial da Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues Júnior, e com o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, falando sobre financiamentos importantes para o Ceará.
E no início da noite, esteve com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, junto com deputados da bancada cearense, reforçando a necessidade da retomada imediata do envio de recursos para as obras do Cinturão das Águas.
“Este ano houve uma completa desaceleração no repasse financeiro, o que prejudica o andamento da obra. O ministro também falou sobre a situação atual do eixo Norte da Transposição do São Francisco”, completou Camilo.
Representantes do Governo e empresas da Catalunha estiverem reunidos com Camilo e sua equipe
Foto: Divulgação