MELHORIAS
Camilo Santana fecha parceria com Fecomércio-CE para gerir a Escola de Gastronomia e Hotelaria
Por Marcelo - Em 04/12/2019 às 5:05 PM
O governador Camilo Santana assinou o termo de cessão de uso da Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará, que será realizado pela Fecomércio-CE, com a participação do Sistema S – Sesc e Senac – durante 25 anos, prorrogáveis por igual período.
A formalização da parceria foi realizada na manhã desta quarta-feira (4), no Palácio da Abolição. No equipamento serão implementados projetos nas áreas social, cultural, de educação, saúde e educação profissional.
“Assinamos parceria com a Fecomércio-CE para cessão do prédio e administração da Escola de Gastronomia e Hotelaria, que está sendo construída na Avenida Leste-Oeste. A escola será responsável por mudar o patamar da qualidade dos serviços de hotelaria e gastronomia da Capital, além de proporcionar maior nível de emprego e renda para a população”, disse Camilo.
Ele lembrou que o prédio poderá ser utilizado pelos fortalezenses e turistas, uma vez que terá restaurantes e outros serviços, com uma bela vista para o mar. “Agradeço ao presidente da Fecomércio-CE, Maurício Filizola, e ao vice-presidente da CNC, Luiz Gastão Bittencourt, pela parceria”.
A Fecomércio ficará responsável pela administração e pelos tributos referentes ao imóvel, por obter os alvarás, licenças e autorizações necessárias para o seu funcionamento. O prédio não pode ser dado como garantia de dívidas e passar para terceiros, total ou parcialmente, sem prévio consentimento do Estado.
Banco do Brasil
Ainda nesta quarta-feira, o chefe do Poder Executivo recebeu a visita do superintendente do Banco do Brasil no Ceará, Antônio Carlos Severo, e diretores da instituição financeira, com o objetivo de verificar diversos assuntos de interesse, tanto do banco, quanto da gestão estadual. “Tratamos sobre a ampliação das diversas parcerias entre o Governo do Ceará e o banco”, destacou Camilo Santana.