Camilo Santana participa da inauguração da nova fábrica da Dakota

Por Admin - Em 19/02/2019 às 3:08 PM

O governador Camilo Santana participou da inauguração da nova unidade fabril da Dakota, em Quixadá, que investiu R$ 15 milhões no novo prédio. Atualmente, os 400 colaboradores fabricam 4.500 pares de calçados femininos por dia. 

Ele ressaltou a importância de se atrair grandes indústrias para o Ceará e agradeceu o compromisso da empresa em alavancar o número de empregos para o povo cearense, pois até o fim deste ano devem ser 1.000 postos de trabalho no local.

“O Brasil atravessou uma crise econômica grave nos últimos anos. Agora a gente começa a ter esperança de retomar o crescimento do País. Quero fazer um registro da disposição do Grupo Dakota de, mesmo numa época de crise, ter acreditado neste empreendimento”, disse. 

E lembrou que, antes a unidade funcionava em um prédio alugado, e agora dispõe de um espaço amplo e moderno. “Esta fábrica vai gerar empregos para garantir o sustento de famílias. O que precisar ser viabilizado em melhorias, a Dakota pode contar conosco”, destacou.

Camilo foi recebido, esta manhã, pelo presidente do Grupo Dakota, Romeu Lehnen, gerentes e colaboradores que já trabalham na fábrica de Quixadá. Também estiveram presentes o secretário Maia Júnior (Sedet), o presidente da Adece, Eduardo Neves, e outras autoridades.

Para o presidente Romeu Lehnen, a expansão do empreendimento no Ceará é resultado da criação de um ambiente favorável aos negócios por parte do Governo e a mão de obra qualificada dos cearenses.

“Nossa empresa está há 42 anos buscando sempre produzir mais e melhor. Deste tempo, são 24 anos de Ceará e 12 de Quixadá. E sempre tivemos apoio do Governo do Ceará e dos cearenses”, afirmou. A Dakota tem outras três unidades no Ceará, em Russas, Maranguape e Iguatu.

Camilo visitou a fábrica e conversou com funcionários da Dakota logo após a inauguração

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business