
SEGUNDA FASE
Campanha “Compre do Ceará” impulsiona os setores produtivos em todo o Ceará
Por Marcelo Cabral - Em 20/07/2020 às 7:02 PM
A segunda fase da campanha “Compre do Ceará” iniciou nesta segunda-feira (20), fruto do esforço de todas as instituições representativas do setor produtivo: indústria, comércio, turismo, serviços, agrícola e de transportes, pequenos e médios empresários (FIEC, Fecomércio-CE, Sebrae Ceará, FAEC e Fetrans).

Maurício Filizola destaca a importância do comércio no Ceará Foto: Portal IN News
Com o slogan “Movimente a economia. Compre do Ceará, compre da sua gente”, o setor produtivo do Estado se unifica na iniciativa de motivar consumidores e toda a sociedade para, no ato da compra, preferir produtos e serviços das empresas locais.
Objetivo principal é apoiar as empresas locais, a abertura de novos negócios, além da manutenção e geração de empregos, bem como o fortalecimento da economia, pelo consumo consciente, valorizando o que é produzido, vendido e transportado dentro do Ceará.
“Representamos o setor de comércio e serviços, que gera cerca de 760 mil empregos e é responsável por mais de 75% do PIB do Estado. Essa pandemia nos convida ao desafio! Cabe a nós ajustarmos projetos, pensarmos de forma diferente e percebermos o nosso papel diante disso tudo”, afirmou o presidente da Fecomércio-CE, Maurício Filizola.
Indicadores
As atividades produtivas que aderiram à campanha “Compre do Ceará” são responsáveis pelos indicadores macroeconômicos do Estado. De acordo com o Ipece, o setor de Serviços detém 77,18% do PIB cearense, englobando 13 atividades (comércio e transportes as de maior volume). A Indústria corresponde a 17,06% e a Agropecuária a 5,76%.

Campanha “Compre do Ceará” une as principais entidades do Estado
‘E já está no ar o site da campanha “Compre do Ceará”, que pode ser acessado no endereço www.compredoceara.com.br. Ali há informações sobre a campanha, vídeos, histórias de negócios locais, um pequeno dicionário do “cearensês” e várias peças com a identidade visual da campanha para download.
Além de toda a sua importância econômica, é destacada na página a responsabilidade social das empresas durante a pandemia, ao apoiar os profissionais de saúde e contribuir com programas de assistência e segurança alimentar para a população vulnerável do Estado.
A campanha contempla outdoors, veiculação na TV, nos meses de julho e agosto, em todo o Ceará, dentre outras ações de cobertura. Ao mesmo tempo, as mídias digitais estarão direcionando as publicações online para os potenciais compradores dos produtos feitos no Estado.
Mais notícias


Liderança e estratégia
