PROFILÁTICO
Cândido Albuquerque confirma a participação da UFC em pesquisa com hidroxicloroquina contra o coronavírus
Por Marcelo - Em 13/04/2020 às 11:26 AM
O reitor da UFC, Cândido Albuquerque, destacou que desde o início deste mês uma equipe da Universidade Federal do Ceará está participando do projeto de pesquisa cujo título é: “Hidroxicloroquina associada ao zinco como tratamento profilático de profissionais de saúde envolvidos nos casos suspeitos ou confirmados da Covid-19”.
Referido estudo é coordenado pela pesquisadora Maria Elisabete Amaral de Moraes, contando com a participações do professores Anastácio Queiroz e Odorico Moraes. O projeto está sendo realizado no Centro de Pesquisa Clínica do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos da UFC.
“Modernamente o que define as qualidades de uma universidade é a sua capacidade de fazer ciência, de produzir conhecimento que contribua para resolver os problemas e aflições da sociedade. É, em outras palavras, a capacidade e o comprometimento de produzir pesquisa com impacto social”, destacou o reitor.
E foi exatamente pensando na possibilidade de contribuir para o enfrentamento da crise provocada pelo coronavírus e confiando na capacidade dos pesquisadores da universidade, foi incorporada a ação institucional da UFC para realizar a pesquisa.
“Hidroxicloroquina associada ao zinco no tratamento profilático dos profissionais de saúde será conduzida pelos professores Anastácio Queiroz, Maria Elisabete e Odorico Moraes. Que Deus nos oriente e guie os nossos pesquisadores”, ressaltou Cândido Albuquerque.