REQUINTE E SABOR NO BS DESIGN

Carbone Steakhouse vai abrir suas portas na primeira quinzena de novembro

Por Marcelo - Em 12/10/2020 às 8:34 AM

Carbone Steakhouse Fortaleza está chegando com pegada moderna              Foto: Divulgação

O Grupo Social Clube abrirá, na primeira quinzena de novembro, a sua mais nova casa de carnes nobres, com uma pegada mais moderna e diferentes modos de cocção, que terá capacidade para 210 pessoas, em três ambientes de extremo bom gosto, o Carbone Stekhouse, que contou com um investimento total de R$ 3,5 milhões, por parte dos irmãos Ciro e Rodrigo Moreira.

Situado num dos ícones no que se refere a edifícios comerciais de Fortaleza, o BS Design, o projeto arquitetônico do Carbone saiu da prancheta do conceituado Estúdio Penha, de São Paulo, e será administrado pelo novo sócio, Vitor Moreira, filho de Rodrigo. Servindo carnes nobres e outros pratos diferenciados, a princípio, por sugestão do empresário Beto Studart, a casa iria se chamar Santa Grelha Design, mas o novo conceito difere da operação tradicional do SG.

Carbone ocupará uma área de 550m², em dois pisos do BS Design

“O Carbone é uma steakhouse moderna e tem no fogo a fonte de inspiração para todos os elementos da marca, desde pratos que passaram por um forno a carvão até um ambiente super diferente, com uma cozinha toda de vidro no meio do salão, onde os clientes poderão acompanhar o processo de preparo dos pratos”, informou Rodrigo Moreira, diretor Operacional do Social Clube.

O mais novo empreendimento do grupo gastronômico cearense, dono de restaurantes de renome estabelecidos no Nordeste como Santa Grelha, Ryori e La Pasta Gialla, fica na esquina da Avenida Desembargador Moreira com a Rua Desembargador Leite Albuquerque, tendo 550 metros quadrados de área, divididos em dois pisos, projeto moderno, com 360 graus de visualização para os clientes.

“O cardápio será mais enxuto, só que diversificado e com uma pegada mais moderna, com novos ingredientes e modos de cocção. A ideia é atrair um público jovem e aberto a experimentar novos sabores, temperos e formas de preparo”, ressaltou Rodrigo.

Projeto arquitetônico moderno e requintado marca o novo empreendimento

A inauguração do Carbone estava marcada para o primeiro trimestre deste ano, mas com a pandemia do novo coronavírus, todos os prazos foram fortemente impactados, inclusive a chegada de equipamentos, o que protelou a ideia inicial.

“Vamos abrir as portas na primeira quinzena de novembro para o público da capital cearense. Ainda estão faltando uns detalhes finais, treinamento da equipe que vai iniciar nesta terça-feira (13), com previsão de duração entre duas e três semanas, para podermos inaugurar nossa nova casa”, completou Rodrigo Moreira.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business