Carnaval deve injetar R$ 377 milhões na economia cearense
Por Admin - Em 25/01/2018 às 3:45 PM
O período do Carnaval, que este ano acontece de 9 a 13 de fevereiro deve injetar cerca de R$ 377 milhões na economia cearense. A estimativa é da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setor).
São esperados cerca de 150 mil turistas chegando à capital cearense no período, que devem se deslocar também para outras cidades em especial as praias dos litorais Leste e Oeste do Estado.
Regiões serranas como Guarapiranga, onde há o tradicional Festival de Jazz & Blues, além de São Benedito, Tianguá, Ubajara, Ipu e Viçosa do Ceará, também devem atrair bom número de visitantes.
No Litoral Leste, Aracati deve ser um dos destaques, uma vez que o prefeito Bismarck Maia prometeu resgatar toda a grandiosidade da Festa de Momo na sede do município, bem como em praias como Canoa Quebrada e Majorlândia.
Já no Litoral Oeste, Jericoacoara, mais uma vez, deverá ser um dos destaques, tendo em vista que possui excelente infraestrutra hoteleira e de gastronomia. Mas Cumbuco, Flecheiras, Icaraizinho de Amontada e a própria Paracuru, terão festas bastante animadas.
Fortaleza deverá receber, entre 8 e 14 de fevereiro, segundo a Infraero, 22 voos extras, sendo 21 voos domésticos e um internacional, vindo de Buenos Aires.
Este volume representa um acréscimo de 3.117 assentos ofertados pelas empresas que operam no Aeroporto Internacional Pinto Martins.
“Esperamos chegar aos 90% de ocupação hoteleira no período do Carnaval. Ainda há muitos turistas indecisos e que compram as passagens de última hora. A cidade está preparada pra recebê-los e a programação do Ciclo Carnavalesco deste ano foi bem preparada para todos os públicos”, disse o secretário municipal do Turismo de Fortaleza em exercício, Erick Vasconcelos.
Desfiles de escolas, blocos e maracatus acontecem na Avenida Domingo Olímpio
Foto: Divulgação